TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Moda Plusize

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  998 Palavras (4 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 4

7        ESTRATÉGIA PROMOCIONAL

7.1         DIVULGAÇÃO

A divulgação de nossa loja será realizada por diversos meios de comunicação. A internet possui algumas ferramentas de uso, como: site, facebook, twitter,entre outros. Utilizaremos destes canais para divulgação de cronograma de promoções, alteração de coleção, catálogos e dicas diárias para as mulheres plus size sempre estarem elegantes dentro da moda vigente.

Além destes meios, distribuiremos flyer com uma raspadinha, na qual, poderão encontrar uma das seguintes frases:

  • “Não foi desta vez, mas o convidamos a visitar a loja”;
  • “Parabéns! Você ganhou um prêmio surpresa! Venha até nossa loja e retire seu prêmio”;
  • Parabéns! Você ganhou um cartão presente no valor de 300,00! Venha até nossa loja para retirar seu prêmio”.

Em datas comemorativas, para divulgação, as sócias saíram nas ruas à procura de mulheres plus size para presentear com um vestido de nossa próxima coleção e apresentá-la como nossa garota propaganda em nosso site e catálogo. Outros meios de divulgação serão: a fachada da loja, os cartões com nossos contatos e endereço, e nossos embrulhos, como por exemplo, as sacolas.

Nossas promoções serão divulgadas principalmente em nossas vitrines através de adesivos impressos; de recorte e com banner como o modelo abaixo:

[pic 1]

Figura 107 - Adesivo de recorte.

[pic 2]Figura 108 – Flyer.

[pic 3]

Figura 109 – Endereço eletrônico da Pelizon.

[pic 4]

Figura 110 – E-mail para contato com as clientes da Pelizon.

[pic 5]

Figura 111 – Cartão de Visita.

7.2         VISUAL MERCHANDISING NO PDV

Segundo Parente, apud, Marcos (2000, p. 293):

“Todas as decisões do marketing do varejista devem tomadas para encantar o seu consumidor. [...] Nenhuma outra variável do mix varejista provoca tanto impacto inicial no consumidor como a loja em si. O tamanho da loja, o layout, a decoração, as cores, a atmosfera, a apresentação externa da loja, a apresentação interna da loja, a iluminação, os odores e perfumes, as paredes, apelo ao tato, som, apelo ao paladar são entre outros os fatores-chaves do cenário da loja“.

                 

Nossa loja está localizada na Rua Gaivota n° 1350, no bairro de Moema, em São Paulo. Escolhemos tal endereço, pois nele, é possível instalar nossa linha de produção no subsolo. No térreo ter atendimento ao varejo e no primeiro andar o show room para os atacadistas.

No subsolo por não haver janelas, para evitar um ambiente escuro, optamos por pintar as paredes de branco, colocar carpete de madeira na cor marfim igualmente nos demais andares e pensando em nossas funcionárias, foram instalados climatizadores.

O maquinário será composto por máquina reta, overloque, de bordado, mesa de corte e uma mesa com computador.

Nosso ambiente, também contará com uma copa para nossas funcionárias, a qual será composta por uma pia, um armário com balcão, cafeteira, filtro de água, micro-ondas, geladeira, mesa e um sofá para descanso. Todos os móveis de madeira da confecção serão marfim e da copa branco.

O andar de cima (térreo) começa a ter um glamour nas vitrinas, uma de cada lado da porta de entrada. Quando uma cliente passa pela porta dispara uma fragrância, de acordo com as estações do ano. Os looks que estarão expostos são vanguardas, com cores e ambientação escolhidas de acordo com a tendência. Nesta ocasião, baseado na estação inverno 2013 as cores que predominarão serão azul e dourado.

Os looks serão colocados em manequins plus size, com um fundo branco meio acinzentado e bolinhas de lã penduradas estrategicamente para representar o frio, a iluminação será feita por um globo de uma única cor e por dois holofotes colocados nos cantos da vitrine. Ambas as vitrines terão esta decoração.

As escadas que dão acesso ao subsolo e ao primeiro andar está localizada atrás de uma das vitrines. Os manequins distribuídos pela loja ficam posicionados perto das paredes, ou entre prateleiras, que serão utilizadas para organizar os acessórios. Para melhor expor nossos produtos separamos por linha nas araras começando dos tamanhos menores aos maiores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (324.1 Kb)   docx (585.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com