TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Necessidades Da Comunicação - Resumo Filme

Dissertações: Necessidades Da Comunicação - Resumo Filme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

Logo no inicio do filme nota-se a dependência de Chuck com a comunicação interpessoal em sua profissão. Utilizando uma linguagem para dar ordens, e cobrar a de agilidade dos seus funcionários. O personagem trata-se de um homem completamente ocupado demais e obrigado a restringir seus compromissos pessoais, ele deixa à namorada prometendo que voltaria logo, mas em um acidente de avião interrompe sua rotina extremamente corrida.

Para conseguir sobreviver, Chuck se adapta ao ambiente de mata fechada aprendendo a ser selvagem, assim mantendo-se vivo. Passando a buscar água nos cocos, criar instrumentos de caça para pescar, habitar em cavernas e fazer fogo por meios naturais, são algumas mudanças de um indivíduo civilizado, para uma pessoa isolada de todo o mundo e ter que lidar com a natureza. Chuck não só teve que se adaptar à ilha, mas a comunicação para expor seus sentimentos. Pois ele não conseguiria manter-se consciente na completa solidão.

Precisaria falar se expor, desabafar, ele demonstra ter a necessidade da comunicação básica da vida do ser humano. Chuck encontrou uma forma de se relacionar, encontrou uma bola de voleibol, aonde ele com seu sangue criou os olhos, nariz e a boca, e lhe deu o nome de Wilson, com isso criou uma forma de expressar o que sentia, para assim evitar a loucura, o desespero da solidão e não perder a total razão. A bola de uma forma lhe forneceu ao mesmo tempo a comunicação intrapessoal e interpessoal, tão necessária para a sua sobrevivência.

Ao retornar para a civilização, como um homem com idéias diferentes do que era, ele percebe que tudo o que havia conquistado e acreditava ser importante tinham fundamentos diferentes do que lhe havia acontecido.

O naufrago marca o senso comum e são frisadas por conhecimentos científicos, como a comunicação social. O filme demonstra sentido da vida e a necessidade de expressão do homem social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com