TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Informática

Por:   •  9/8/2022  •  Resenha  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

        Sabemos que para entrar no mercado de trabalho é difícil, tendo experiência ou não, empresas recebem inúmeros currículos todos os dias, porém, é inviável ou tomaria muito tempo da empresa para marcar entrevistas e testes com todo mundo, e hoje em dia tempo é dinheiro, por isso as empresas fazem uma pré-seleção dos melhores currículos para dar continuidade na seleção de candidatos, por isso, estarei criando um website para as auxiliar as pessoas a criarem seu currículo ou até atualizá-los, com informações do que elas precisam utilizar em seu currículo.

2 OBJETIVOS GERAIS

Vou entregar um projeto que é um site onde os usuários poderão fazer seu próprio currículo e baixa-los no formato PDF, para isso, vou criar um formulário com diversos campos e explicando a importância e quando utilizá-los, deixarei os principais pontos como obrigatórios e outros opcionais, mas que com certeza agregariam em um currículo, como tecnologia utilizarei PHP e o framework Laravel, e também bibliotecas como Bootstrap e Jquery plugin Validate.

3 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

1. O projeto visa ajudar as pessoas que querem criar o seu primeiro currículo e não sabem por onde começar ou o que preencher.

2. Ajudar pessoas a conseguirem empregos nessa relação entre candidatos e headhunters.

3. Contribuir com o mercado de trabalho.

4 REFERENCIAL TEÓRICO

4.1 MERCADO DE TRABALHO

        Existem diversos sites hoje em dia que fazem divulgações de vagas de emprego, nesse site contém os candidatos e os “headhunters” como são conhecidos, que na tradução seriam caçadores de cabeças, eles são nada mais nada menos que os recrutadores, as pessoas que vão analisar seu perfil e seu currículo e decidir se você segue em frente no processo seletivo para aquela vaga.

        

5 METODOLOGIAS

        Para este projeto, vi que muitas pessoas tem a necessidade de ter o currículo atualizado por meio de pesquisas em redes sociais, com enquetes e perguntas, também contatei entrevistadores e “Head Hunters” de sites relacionados a vagas de empregos para conversar sobre o nível técnico dos currículos, relatos num geral apontaram que o nível está abaixo da média. Dentre esses inúmeros relatos sobre os head hunters e entrevistadores, dois me chamaram mais a atenção por mostrar uma realidade simples que acontecem com muitas pessoas. Ricardo, um dos head hunters disse: “Todos os dias me deparo com currículos mal organizados, as vezes com informações boas, porém, fora de ordem e com coisas desnecessárias”. Mateus, um head hunter disse: “Os candidatos pecam muito no currículo na hora de desenvolver suas ideias, de como apresenta-las.”

REFERÊNCIAS

 Jorge Sant Ana, Desenvolvimento Web Avançado 2022 com PHP, Laravel e Vue.JS, 2022, Udemy, Disponível em: https://www.udemy.com/course/cursocompleto-do-desenvolvedor-laravel/, Acesso em: 23/03/2022

Carlos Ferreira, Curso Gratuito de Laravel 9.x, 2022, Especializa TI, Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=8IBlbBvcI3U&list=PLVSNL1PHDWvS1e1ae oJV7VvaDZ9m67YPU, Acesso em: 23/03/2022

 Gustavo Guanabara, Curso MySQL, Curso em Vídeo, 2022, Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Ofktsne-utM&list=PLHz_AreHm4dkBs795Dsgvau_ekxg8g1r, Acesso em: 23/03/2022

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (60.6 Kb)   docx (40.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com