TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O poço filme

Por:   •  9/4/2024  •  Monografia  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  21 Visualizações

Página 1 de 2

  Rede de Ensino Doctum – Unidade [pic 1]

Ciência Política e Teoria Geral do Estado

Trabalho prático

 

 

 

Romilda Lopes de Souza   _ Turma B

 

 

 

 

RELATÓRIO DA PALESTRA - AULA MAGNA  

 

 

 

 

Manhuaçu

2024

 

 

 

 

 

 

 

Trabalho apresentado dentro da disciplina de CIÊNCIAS POLÍTICAS E TEORIA GERAL DO ESTADO. Como um dos pré-requisitos para obtenção de nota no 1º semestre.

 

 

 

ORIENTADORA: Prof. Rafaela Caldas Campos  

  Rede de Ensino Doctum – Unidade [pic 2]

Ciência Política e Teoria Geral do Estado

Trabalho prático

 

 

 

 

"O Poço" é um filme espanhol de ficção cientifica e suspense que se passa em uma prisão vertical chamada "O Poço". Cada andar dessa prisão abriga dois presos por um período de tempo definido, uma plataforma com comida desce pelo buraco central, do topo até ao fundo, os detentos nos níveis superiores comem primeiro, deixando menos ou nada  para os níveis  mais baixos, o que cria um sistema de desigualdade e escassez de recursos. O filme aborda  temas  como a desigualdade social, egoísmo, solidariedade e a natureza humana .E  conforme um novo prisioneiro entra na prisão ,ele tenta mudar o sistema injusto de distribuição  de comida. o protagonista Goreng , luta para sobreviver e tenta entender a estrutura e as regras dessa sociedade que é uma narrativa intensa ,questionadora e provocativa. O filme é uma alegoria impactante sobre a natureza humana e as dinâmicas de poder.

Relacionando-o com as teorias dos jogos, podemos analisar as interações entre os presos em cada andar como um jogo. Cada preso enfrenta um dilema entre cooperar e competir. Se todos cooperarem e compartilharem os recursos de forma justa, todos podem se beneficiar. No entanto, se alguns presos optarem por agir egoisticamente, consumindo toda a comida disponível antes que ela chegue aos andares inferiores, os presos nesses andares enfrentarão escassez. Isso cria um conflito entre o interesse próprio e o bem-estar coletivo, semelhante aos dilemas estudados na teoria dos jogos, como o Dilema do Prisioneiro. A luta pela sobrevivência e a busca por vantagem pessoal são temas recorrentes no filme, destacando as complexidades das interações humanas e os desafios da cooperação em um ambiente de escassez.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (105.9 Kb)   docx (25.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com