TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é uma “Startup”?

Por:   •  12/3/2019  •  Projeto de pesquisa  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

O que é uma “Startup”?

Nome: Lucas Keizo

RA: 101190297

O que é uma Startup? “Startup” traduzido do inglês para o português significa: Inicialização. Como o próprio nome já diz, quando se trata de um “startup” temos basicamente uma empresa que está iniciando, porém, não se trata de um início qualquer, ela tem como objetivo desenvolver um produto/serviço inovador utilizando uma base tecnológica. Entre suas características mais importantes, existe a de ganhar escala rapidamente sem ter um aumento de custo proporcional, isso é possível somente pela tecnologia investida e principalmente pela internet.

No mercado Brasileiro temos um mar de “Startups” que atuam em nosso país, dentre elas estão algumas das mais famosas: “Ifood”, “Buscapé”, “Descomplica”, “Uber”, etc....

Uma “Startup” precisa ter uma proposta original e que nunca foi usada no mercado, tornando a mesma inovadora. Uma vez que essa empresa se fixa no mercado com seu modelo de negócios, não devemos mais chamá-la de startup. Então nos perguntamos, como iniciar uma empresa inovadora? É preciso pesquisar o mercado, analisar tudo que já existe e as falhas do que temos, necessariamente temos que olhar o mundo com outros olhos, com perguntas do gênero: “O que falta para tornar a vida de alguém melhor? Diante disso vemos que não é uma tarefa fácil, mas sabemos que com dedicação e esforço qualquer coisa se torna possível, basta querer.

Existem muitas empresas que auxiliam no desenvolvimento de “Startups”, dentro dos principais tipos temos as incubadoras e aceleradoras. As Incubadoras normalmente são organizações que agem se fins lucrativos, com o intuito de ajudar projetos inovadores de pesquisas cientificas e tecnológicas, em grande parte dos casos a crescer sem cobrar nada em troca, já as Aceleradoras possuem um foco maior em “Startups” que tem um potencial lucrativo e de crescimento elevado, normalmente é cobrada uma participação das empresas que ajudam.

O Incentivo na criação de “Startups” aqui no Brasil está se tornando grande, temos por exemplo a “Startup Weekend”, organizada pela “Google for Entrepreneurs”. Nesse evento de empreendedorismo reúnem-se um time de desenvolvedores, designers e entusiastas com o intuito de desenvolverem projetos de uma empresa totalmente nova em 54 horas.

 “Startups” mostram que ideias podem ser colocadas em prática de forma funcional e eficiente, basta planejar e se esforçar para trazer algo inovador e útil para o mundo, sendo assim uma ótima maneira de investimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com