TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizacional

Dissertações: Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  684 Visualizações

Página 1 de 2

PERGUNTA 1

O processo de desenvolvimento humano é contínuo e envolve a transformação biológica, cognitiva, afetiva e social do indivíduo. O que descobriremos sobre o que queremos ser e desenvolver é paralelo ao desenvolvimento global e requer o amadurecimento da nossa auto-imagem; e esta se refere ao conjunto de percepções que a pessoa elabora a respeito de si mesma e do mundo em que vive. Esta auto-imagem pode ser nítida, objetiva ou nebulosa, indistinta. Estas idéias correspondem ao entendimento do seguinte conceito:

a.

Papel social

b.

Desenvolvimento vocacional

c.

Quociente intelectual

d.

Papel social prescrito

e.

Papel social desempenhado

0,2 pontos

PERGUNTA 2

Quando um funcionário reage através do medo a determinado tipo de poder dentro da organização, esse indivíduo teme a aplicação do controle pelo sofrimento psicológico. Numa organização esse tipo de poder acontece assiduamente, e é exercido pelas demissões, suspensões ou rebaixamentos. Esse tipo de poder chama-se:

a.

Poder de Talento.

b.

Poder Legítimo.

c.

Poder Coercitivo.

d.

Poder de Referência.

e.

Poder de Recompensa.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

Os funcionários da CNET possuem características comuns como: são jovens, pois a média de idade é 30 anos entre os quase 600 funcionários. A empresa, que é um veículo da internet, conta com o entusiasmo e as habilidades de alta tecnologia de sua equipe jovial. Estes funcionários compartilham um atributo comum entre eles que é:

a.

A percepção do grupo.

b.

O status do grupo.

c.

A coesão do grupo.

d.

A identidade pessoal do grupo.

e.

A demografia do grupo.

0,2 pontos

PERGUNTA 4

Aqueles grupos em que as pessoas se aproximam voluntariamente e de modo informal, estabelecem vínculos afetivos com os demais integrantes do grupo por afinidade, os laços afetivos tendem a ser mais intensos e as relações entre as pessoas costumam ser duradouras. Predominam as ações de cooperação e há uma tendência de se expressar abertamente os sentimentos que as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com