TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Panela que cozinha

Por:   •  16/5/2015  •  Tese  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 2

A PANELA QUE COZINHAVA SEM FOGO...

Ai vai, mas uma das historia de Pedro malasartes, da aquelas que todos vão chorar de tanto rir!

Certo dia, Pedro como sempre viajando por ai neste mundo de deus, resolveu parar na cidade de Petrópolis... Logo como sempre, ao chegar ao centro da cidade viu um lugar para jogar, e mesmo com pouco dinheiro, com muita fome e sem ter onde morar; não pensou duas vezes em apostar todo seu dinheiro em jogos e em divertimentos; mas logo após de algumas rodadas já perdeu todo o seu dinheiro! Pra sorte dele que com quem ele havia apostado teve piedade dele e deixou algumas moedas de vintém para ele.

Pedro com um plano já em mente foi ate a lojinha de seu Zé e comprou uma panela e um pouco de arroz, foi ate um rancho abandonado e amontoou uns gravetos, pois fogo e começou a cozinhar... Logo depois de ter terminado de cozinhar seu jantar, lá de longe a vista uns tropeiros; e bem rápido jogou um monte de terra em cima do fogo... De modo que não desse para ver, mas nada!

Quando os tropeiros chegaram e viram a aquela panela saindo fumaça e sem fogo nenhum, pararam e perguntaram:

- Que moda e esse agora caboclo? Cozinhar sem fogo?

-Pedro sem perder tempo, respondeu:

-Essa panela e magica, mas eu a não vendo por nada neste mundo! Até porque foi difícil deu acha uma panela assim... Tive que rodar o mundo inteiro, e tive muita sorte; pois essa era a ultima do mundo inteiro! Um dos tropeiros falou:

-Eu te dou todo o dinheiro que carrego comigo, meu cavalo e minha comida, só não te dou minhas roupas porque se não vou conseguir fazer mais nada nesta minha vida!

Os outros tropeiros concordaram em fazer a mesma coisa se Pedro aceitasse vender a panela, Pedro depois de tanto fingir falou:

-Ta bom, eu vendo a panela para você, mas não se esqueça de uma coisa... Essa panela só funciona se você falar ‘’fui enganado, fui enganado, pelo safado do Malasartes, mas ao mesmo tempo mas inteligente que eu.’’

Pedro mas uma vez saiu feliz da vida, enquanto aos tropeiros ficaram por pouco tempo naquela vida... Pois logo depois de um tempo Pedro viu a noticia no jornal que eles foram internados num hospício, pois não paravam de falar que aquela panela era magica e “fui enganado, fui enganado, pelo safado do malasartes, mas ao mesmo tempo, mas inteligente que eu”. ’’

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (28.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com