TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Sobre Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo

Por:   •  29/8/2019  •  Relatório de pesquisa  •  3.851 Palavras (16 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL[pic 1]

ESCOLA DE COMUNICAÇÃO

        

ATOS HENRIQUE GIANDOSO

GUSTAVO HIDEO YOSHIDA

IAGO FERNANDES

LEONARDO SANTANA MARQUES

LUANA MACHADO DE OLIVEIRA

MICAELLA PASTRE ALENCAR

RONALDO R. ARAUJO JUNIOR

VIKTOR STEINER

     

        

ORQUESTRA FILARMÔNICA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO:

O MARKETING CULTURAL EM FAVOR DA MÚSICA

São Caetano do Sul

2019

        [pic 2]

UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL

ESCOLA DE COMUNICAÇÃO

ATOS HENRIQUE GIANDOSO – 711830-0

GUSTAVO HIDEO YOSHIDA – 710795-6

IAGO FERNANDES – 711646-0

LEONARDO SANTANA MARQUES – 711055-4

LUANA MACHADO DE OLIVEIRA – 710859-0

MICAELLA PASTRE ALENCAR – 711550-4

RONALDO R. ARAUJO JUNIOR – 709970-8

VIKTOR STEINER – 709443-6

ORQUESTRA FILARMÔNICA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO:

O MARKETING CULTURAL EM FAVOR DA MÚSICA

Relatório de Pesquisa desenvolvimento como requisito parcial das atividades do PI - Arte nas cidades do Grande ABC: histórias e trajetórias, do 3º semestre.

Orientação: Professores Arquimedes Pessoni, Beto Kerr, Daniela Jakubaszko, Danuza Pessoa, Herom Vargas, Liraucio Girardi, Roberto Araujo, Sergio Sanches

     

São Caetano do Sul

2019

SUMÁRIO

Resumo

Abstract

  1. Resumo do Projeto Inicial

  1. Desenvolvimento da Pesquisa
  1. Resultados Alcançados
  1. Desenvolvimento do Produto
    4.1 Roteirização
    4.1.1 Título do Filme
    4.1.2 Storyline
    4.1.3 Caracterização dos Personagens
    4.1.4 Argumento
    4.1.5 Roteiro do Vídeo
    4.1.6 Linguagem Jornalística

4.1.7 Anexos

  1. Linguagem Publicitária
    5.1 Briefing OFSBC
    5.2 Plano de Ação
    5.3 Peças
    5.3.1 Email

5.3.2 Banner

5.3.3 Brochura

     

  1. Referências
  2. Apêndices

     

     

Resumo

A música modela o pensamento humano e uma parte da infraestrutura da vida humana. Com o surgimento recente de muitas organizações filantrópicas com o foco em arte, o estudo de caso a Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo, busca salientar a importância que o investimento privado trará em benefício da manutenção e da divulgação do patrimônio histórico e cultural que os projetos artísticos representam para a região do ABC.
Durante toda a pesquisa, foi constatado que há um déficit no investimento para com organizações culturais com enfoque em música clássica ou erudita, isso tem causado o fim de muitas dessas organizações. Em parceria ao Maestro Fernando Mathias, buscamos meios de conhecer de forma aprofundada o tema de investimento da indústria privada na Orquestra OFSBC, tendo em vista a capitalização de fundos de investimento privado para a orquestra e em como isso influencia positivamente a sociedade ao redor da Orquestra.

Palavras Chave: Orquestra; OFSBC; Sociedade; Investimento


Abstract

Music models human thought and a part of the infrastructure of human life. With the recent emergence of many philanthropic organizations with a focus on art, the case study of the São Bernardo do Campo Philharmonic Orchestra seeks to emphasize the importance that private investment will bring to the benefit of maintaining and disseminating the historical and cultural heritage that the artistic projects represent for the ABC region. Throughout the research, it has been found that there is a shortfall in investment towards cultural organizations with a focus on classical or scholarly music, this has caused the end of many of these organizations. In partnership with Maestro Fernando Mathias, we sought to know in depth the theme of private industry investment in the OFSBC Orchestra, with a view to capitalizing private investment funds for the orchestra and how this positively influences society around the Orchestra.

Keywords: Orchestra; OFSBC; Society; Investment


  1. Resumo do Projeto Inicial

     

     

     

Este Relatório de Pesquisa descreve o desenvolvimento para elaboração do Projeto Integrado do primeiro semestre de 2019, abordando o tema Arte nas cidades do Grande ABC: histórias e trajetórias, com enfoque no objeto de estudo Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo, fundada pelo jovem maestro Fernando Mathias, sob a administração da Associação Cultural Tocando a Vida.

A associação Tocando a Vida foi criada por mães moradoras da cidade de São Bernardo do Campo, no ano de 2010, tendo como justificativa o desamparo de seus filhos com o fim de muitas organizações culturais que trabalhavam com música, por falta de investimento governamental. Por meio desta, buscavam apoio para estas crianças, e um lugar onde pudessem continuar a aprender mais sobre a arte dentro do meio da música. Ocorreu então, uma união entre os amantes da música e as Mães São Bernardenses, que iniciou o projeto de fundação da OFSBC.

Este projeto da Associação visava trabalhar a inclusão social na região do ABC. Neste projeto, já passaram mais de 300 crianças e jovens, na qual muitas destas seguiram na carreira da música, estudando em escolas de nome nacional. Com inúmeros eventos sócios- culturais, arrecadaram sete toneladas de alimentos em seus oito anos de existência.

O entrevistado Fernando Matias relata esta importante interação, em que se percebeu a participação de todas as idades, nas diferentes crenças, ideologias, e situações sócias-econômicas, pois trata-se de uma associação cultural em que todos são importantes, independente do seu local de origem ou faixa etária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.7 Kb)   pdf (1.3 Mb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com