TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Marketing

Ensaios: Plano De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  1.696 Palavras (7 Páginas)  •  1.235 Visualizações

Página 1 de 7

1. INTRODUÇÃO

A Doceteria da Jú visa fornecer chocolates e “pote cake” (bolo de pote) focando no excelente atendimento ao cliente com um produto de boa qualidade.

Os produtos comercializados são voltados para família. Doce é um produto saboreado por todos! Este foi o fato mais relevante para escolha da doceteria e por ser uma atividade, na qual permite bastante criatividade, fez-se uma inovação em seu novo projeto de conscientização ambiental, pois seu novo produto “Pote Cake” (bolo de pote), as embalagens serão retornáveis, evitando o acúmulo de lixo no planeta. Além disso, busca sempre inovar na qualidade dos produtos, no excelente atendimento aos clientes e nos preços para que seja acessível a qualquer classe social.

Através deste Plano de Negócio podemos mostrar à empresa para onde ela está indo e como vai chegar lá. Transformando o que está aqui descrito em ações e aproveitando as oportunidades do mercado.

Desenvolvemos as habilidades e competências dos colaboradores e da gestora desta empresa para buscar novos clientes. Oferecendo doces, chocolates e bolos com qualidade, objetivando o sucesso da empresa.

2. SUMÁRIO EXECUTIVO

O negócio refere-se à empresa “Doceteria da Ju” instalada há 05 (cinco) anos na casa da Juliana Farias na cidade de Itapipoca, bem localizada. A empresa fabrica doces de todos os tipos, sabores, formas e cores.

Com o aumento da concorrência neste município, a empresária sentiu a necessidade de lançar um novo produto em sua produção. Para isso foi necessário realizar uma pesquisa de mercado para obter informações sobre a aceitação do novo produto. Alterando o seu nome fantasia de Chocolateria para Doceteria, aumentando seu leque de produtos.

Já com os dados coletados e o público alvo definido a empresaria começou a fabricação de “pote cake” (bolo de pote), para todos os gostos e idades, um produto inovador que visa o equilíbrio ambiental com seus potes retornáveis e embalagens biodegradáveis.

Com a inovação do negócio, a organização procura amenizar a ação da concorrência, entrando como pioneira da implantação desse novo produto na cidade de Itapipoca-Ce.

3. ANÁLISE DE MERCADO

Ao analisarmos o ambiente da empresa, percebemos que a Chocolateria da Ju deveria inovar em seus produtos buscando um público maior para consumir seus produtos, alterando assim seu nome fantasia para Doceteria da Ju.

Fabricando apenas chocolates de diversas formas e com vários tipos de recheios, a empresária Juliana Farias sentiu a necessidade de acrescentar novos produtos.

Com achegada de um novo concorrente na cidade, as vendas dos chocolates caíram consideravelmente, forçando a empresária a buscar um diferencial em seus produtos.

Baseado em pesquisas feitas por nossos colaboradores, constatamos que as pessoas gostam de presentear e até mesmo consumir doces, chocolates e bolos das mais diversas formas. Pensando nesse público alvo, acreditamos que com algo inovador e diferenciado como um bom doce decorado e colorido chama muita atenção, transmitindo a comunicação para o cérebro e desperta o desejo de adquirir aquele doce gostoso.

Houve um aumento significativo no consumo de doces e bolos para diversos eventos, seja ele familiar ou empresarial. Os doces e bolos são sempre procurados para uma festinha, mesmo a mais simples possível.

Respeitando as leis, hoje a empresaria é devidamente registrada e legalizada nos órgãos competentes, o que facilitou na compra de matéria-prima com um desconto maior e o investimento adquirido através de empréstimo para compra de novos materiais, como fornos e freezer.

Conhecendo novos produtos, transformando técnicas e novas habilidades para apresentar os novos doces, tem demonstrado a aceitação do público em adquirir novidades deliciosas.

Com a chegada da conceituada loja de chocolates “Cacau Show” pode-se observar que o público prefere um preço justo e com qualidade. É difícil concorrer com uma marca renomada nacionalmente, mais não é impossível. Buscando excelência na qualidade e um preço acessível, estamos de olho na concorrência sempre inovando e alimentando sonhos de crescer nossa produção de doces e chocolates.

A Doceteria da Ju possui uma estrutura ainda pequena, com apenas um colaborador, a empresária conseguiu transferir suas instalações para o pavimento superior de sua residência, o que facilitou alguns processos de fabricação dos doces. Através de um empréstimo conseguiu adquirir novas máquinas e utensílios para desenvolver os novos doces e bolos.

4. PLANO DE MARKETING

Os produtos são voltados para consumo familiar, inicialmente na cidade de Itapipoca. Também serão nossos públicos-alvo as pessoas que gostam de doces de todas as classes sociais que podem ser adquiridos para diversos eventos festivos e comemorativos.

Servindo doces com qualidade a um preço justo, desejamos proporcionar aos nossos clientes satisfação total. Foi feita uma pesquisa de mercado onde se comparou com as concorrentes.

Constatamos que a falta de uma loja física dificulta na aproximação com nossos clientes, mas que eles estão satisfeitos com o atendimento diferenciado, ao aceitar encomendas de acordo com o seu gosto.

Objetivos:

• Ser referência no ramo de doces em Itapipoca;

• Fornecer doces com qualidade;

• Garantir satisfação dos clientes;

• Ter uma campanha de divulgação eficaz.

Metas:

• Conquistar 80% da preferência dos clientes;

• Obter 50% do faturamento no segundo semestre;

• Conscientizar a reutilização dos potes.

Definindo as estratégias de marketing a empresária visa atingir um público-alvo maior. Pois através das redes sociais e do Buzz Marketing os produtos serão rapidamente conhecidos dentro da cidade de Itapipoca.

Lançamos nosso novo produto o “Pote Cake”, um bolo de massa diferenciada, macia e com um delicioso sabor do bolo caseiro, recheado com doces diversos, como o prestígio (coco com chocolate), o floresta negra (cereja com chocolate), o duo (chocolate branco com chocolate meio amargo), brigadeiro,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com