TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto - Artista na Escola

Por:   •  14/7/2021  •  Projeto de pesquisa  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Projeto – Artista na Escola

Justificativa

A arte tem um poder expressivo de representar ideias através de linguagens particulares, como a literatura, a dança, a música, o teatro, a arquitetura, a fotografia, o desenho, a pintura entre outras formas expressivas que a arte assume em nosso dia a dia.

A arte faz com que o ser humano possa conhecer um pouco da sua história, dos processos criativos de cada uma das linguagens artísticas, o significado de novas formas de utilizá-la, sempre se aprimorando no decorrer dos anos.

Ensinar arte na escola torna-se importante para o desenvolvimento cognitivo dos alunos/crianças, pois o conhecimento em arte amplia as possibilidades de compreensão do conhecimento em arte, amplia a possibilidade de compreensão do mundo e colabora para um melhor entendimento dos conteúdos relacionados a outras áreas do conhecimento, tais como matemática, língua, história e geografia.

Objetivo Geral:

Poderá desenvolver sua competência estética e artística na modalidade da arte mosaica, para que possa, progressivamente, apreciar, desfrutar, valorizar e julgar esta arte, observando a arte de distintos povos e culturas, produzidos ao longo da história e na contemporaneidade.

Objetivos Gerais (Específicos):

 Conscientizar os alunos sobre o valor desta disciplina, a importância de está executando e valorizando a arte e cultura em nossas vidas.

  • Incentivar os alunos a está dando o seu melhor para que o resultado seja agradável aos olhos do observador.
  • Buscar e saber organizar informações sobre a arte em contato com artistas, documentos, acervos nos espaços da escola e fora dela (livros, revistas, jornais, ilustrações, vídeos, discos, cartazes) e acervos públicos (museus, galerias, centros de cultura, bibliotecas, videotecas, cinema), reconhecendo e compreendendo a variedade dos produtos artísticos e concepções estéticas presentes na história das diferentes culturas e etnias.

Metodologia –

1º momento:

Introduzir o tema para os alunos, falando sobre e também apresentar o artista e movimento artísticos.

2º Momento:

Os alunos irão confeccionar em papel sulfite a imagem e colorir com lápis de cor, estilo um teste antes de começar a arte na tela.

3º Momento:

Assim terminada a arte no papel, começaremos a confeccionar a imagem na tela.

4º Momento:

Ao finalizar a arte, colocaremos em exposição no interior da escola, em uma sala nomeada Galeria de Arte durante a Feira de Ciências.

5º Momento

        Alunos/ Crianças que nesse processo for descoberta de talentos terão a oportunidade de expressar seu dons em uma parte especial, onde receberão da escola uma tela extra para expor sua obra.

Bibliografia

http://tiacrisamoremeducar.blogspot.com.br/2010/02/artes-na-escola-projeto-para-o-ensino.html

http://tiacrisamoremeducar.blogspot.com.br/2010/02/artes-na-escola-projeto-para-o-ensino.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (100.5 Kb)   docx (29.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com