TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a função da arte na antiguidade

Por:   •  22/9/2015  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  1.011 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE II

Como você percebeu a arte foi sofrendo transformações ao longo de sua trajetória dentro da história das civilizações, através dos estilos/movimentos artísticos decorrentes de contextualizações sociais, culturais, econômicas e políticas. E nesta evolução, os artistas criadores e responsáveis pela construção e organização do “espaço compositivo” (espaço compositivo é uma pintura ou escultura).

No link de apresentação em Power Point, há uma análise desta organização do espaço compositivo, com exemplos de obras de arte dos estilos artísticos que criaram estas maneiras de compor indicando as linhas: vertical, horizontal e diagonal como base norteadora da distribuição elementos compositivos (personagens temas da pintura ou escultura) na obra de arte. Leia com atenção esta análise, pois ela servirá como apoio para sua pesquisa.

Leia o texto base (unidades I e II) como forma de apreender o conteúdo e a importância dos movimentos artísticos para a arte, veja ainda os vídeos linkados. Com este material de apoio você deverá pesquisar na internet imagens de obras de arte nos diferentes movimentos artísticos que representem seu entendimento da importância das linhas vertical, horizontal e diagonal e ainda, deverá escolher cinco imagens onde a linha vertical seja a principal linha de construção da composição, mais cinco onde a linha horizontal faça este papel e mais cinco composições com a linha diagonal.  

Importante! Seu trabalho é trazer aqui a imagem, o nome do artista, o movimento artístico que a obra daquele artista representa e sua justificativa da escolha.

 Esta atividade vale como nota parcial dos 40% de sua avaliação final.

Abs.

Rosana

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (30 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com