TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO BÁSICO II ÁREA JURÍDICA

Por:   •  20/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.528 Palavras (7 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 7

UNIÃO EDUCACIONAL DO NORTE – UNINORTE

FACULDADE BARÃO DO RIO BRANCO – FAB

CIBELE SILVA DO VALE

JESSICA FERNANDA OLIVEIRA SANTOS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO BÁSICO II

ÁREA JURÍDICA

RIO BRANCO - AC

2015

CIBELE SILVA DO VALE

JESSICA FERNANDA OLIVEIRA SANTOS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO BÁSICO II

ÁREA JURÍDICA

Trabalho de Conclusão de Estágio apresentado como parte do requisito para aprovação na Disciplina de Estágio Básico II, do Curso de Psicologia da UNINORTE, sob supervisão da Profª. Esp. Luciana de Carvalho Rocha Gadelha.

RIO BRANCO - AC

2015

CIBELE SILVA DO VALE

JESSICA FERNANDA OLIVEIRA SANTOS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO BÁSICO II

ÁREA JURÍDICA

Trabalho de Conclusão de Estágio apresentado como parte do requisito para aprovação na Disciplina de Estágio Básico II, do Curso de Psicologia da UNINORTE, sob supervisão da Profª. Esp. Luciana de Carvalho Rocha Gadelha.

Aprovado em ____ de junho de 2015.

_______________________________________

Profª. Esp. Luciana de Carvalho Rocha Gadelha

Dedicatória

AGRADECIMENTOS

Agradeço a...

“Epígrafe”

(Nome do Autor)

RESUMO

Resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo,resumo e resumo.

Palavras-chave:

ABSTRACT

Abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract, abstract.

Key-words:

SUMÁRIO



INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo realizar uma exposição sobre a experiência do estágio na Instituição Casa Rosa Mulher. Soma-se a isto, será feito uma apresentação sobre a unidade, seu histórico e funcionamento. Além disso, constará no referido trabalho a importância da realização desse estágio, e os objetivos geral e específicos. No tocante, as atividades desenvolvidas houve a princípio a capacitação, onde foram fornecidas as informações necessárias para a realização das ações práticas, a leitura também foi bastante exercitada para a aquisição de conteúdos relevantes sobre a temática. Dessa forma, diante desse embasamento teórico foram executadas as atividades durante o período de estágio como triagem, participação em palestras junto com a psicóloga e grupos terapêuticos.

Não é necessário citar referencial teórico, o texto deve ser uma apresentação do relatório de estágio, que contextualize o leitor sobre o estágio e sobre o que encontrará neste documento.


1 PROJETO DE ESTÁGIO

1.1 IDENTIFICAÇÃO

Estagiárias: Cibele Vale e Jessica Fernanda

Local de Estágio: Casa Rosa Mulher

Supervisora: Tatiana Mendes

1.2 PERÍODO DO ESTÁGIO

Três meses

1.3 CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

O Programa Casa Rosa Mulher é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Rio Branco, no Acre. Desde o início dos anos 1990, a prefeitura em parceria com diversas organizações da sociedade civil vem desenvolvendo políticas públicas voltadas para a promoção dos direitos da mulher, com ênfase na atuação junto aos segmentos marginalizados pela sociedade. Assim para atender as mulheres vitimas de violência foi criado o Centro de Referência para Mulheres em Situação de Violência denominado “Casa Rosa Mulher”. O Centro busca acolher as mulheres e desenvolver diversas atividades com o objetivo de promover os direitos e o empoderamento. 

Nasceu oficialmente em maio de 1994, por reivindicação de diversas organizações sociais e do movimento das mulheres do Acre e com apoio decisivo da prefeitura, o Programa Casa Rosa Mulher. Essa iniciativa acabou representando a primeira ação pública de caráter  abrangente, multidisciplinar e intersetorial com foco específico para o direito das mulheres; desconsiderando a delegacia de atendimento a mulher já existente, cuja abrangência era limitada.

Uma sucessão de diagnósticos realizados pelos dirigentes da saúde pública local, pela Universidade Federal do Acre (UFAC) e, também, por meio de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) convocada pela Câmara Municipal para investigar os problemas relacionados com a prostituição infantil em Rio Branco, trouxe a público o agravamento das situações de violência física e sexual contra a mulher na cidade de Rio Branco, e se constituiu como justificativa fundamental para que fosse reivindicada em caráter de urgência a formulação de uma política pública de inclusão social voltada para o enfrentamento dessas questões no âmbito do Poder Público municipal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (199.3 Kb)   docx (23.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com