TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO ARTE

Por:   •  21/11/2016  •  Resenha  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  4.771 Visualizações

Página 1 de 3

LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS

PRÁTICA DE ENSINO: REFLEXÕES

POSTAGEM 2: ATIVIDADE 2 RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

2016

O objetivo do trabalho trata-se de compreender e analisar o ambiente escolar trata-se de observar métodos, técnicas e estratégias para a formação dos professores, de experiências perceptivas.

Durante o estagio pude observar que a escola esta focada em desenvolver habilidades de acordo com o ritmo de cada aluno, a plataforma educacional. Pude observar o seu espaço físico é muito bem organizado e muito convidativo. E sabemos espaço físico escolar possui grande importância para o corpo discente, uma vez que este será cenário diário de estudo, discussões, debates, reflexões, convívios sociais e lazer.

Ou seja, sua estrutura e acomodações e torna um ambiente facilitador para o desenvolvimento social, além de estabelecer ou restabelecer valores como preservação e valorização de um espaço público.

A escola conta com um corpo docente de professores, mestres, vários pós-graduados 13 turmas de alunos. Conta também com um refeitório, biblioteca, as salas dos professores, direção, supervisão, enfermaria, cozinha, secretaria, recepção e vigia.

Em minhas observações notei que a professora aderiu o uso das tecnologias em seus planejamentos pedagógicos Usar tecnologias em sala de aula, na escola, em casa e nas ruas faz parte da rotina de muitos estudantes. Segundo a professora, as novas tecnologias devem parte do cotidiano escolar assim como é o livro, o quadro negro e o giz.

Através do uso tecnológico eles avaliam seu desempenho, fazem relatórios e gráficos para alunos e professores, área de conquistas, pontuações, área de acompanhamento para o professor e área exclusiva de configuração em que o professor pode criar suas próprias atividades, com sequências didáticas e agendamentos personalizados para cada uma de suas turmas.

Em suas aulas pude notar cada aula cuidadosamente planejada, ministrada, avaliada e revista para permitir o replanejamento da aula seguinte seguindo o projeto politico pedagógico da escola. Os professores possuem vários critérios de avaliações, um dos seus critérios de saber se o aluno aprendeu é oferecendo oportunidades para que ele demonstre o aprendizado, sejam por meio de provas, trabalhos de campo, exposições ou outras formas de avaliação.

O contexto pessoal de cada aluno é único. Incorpora graus variados de experiências e conhecimentos, Inclui também interesses do estudante, motivações e participações. Portanto são vários pormenores que implicam importância para o desenvolvimento cognitivo dos alunos, inclusive a relação professor e aluno como pude perceber ate que era agradável de ver.

Contudo, quando não há um resultado satisfatório, a escola trabalha com projeto de recuperação trimestral, a aprendizagem repousa em aprendizagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com