TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos que Permitem o Desenvolvimento de Trabalhos de Forma Colaborativa

Por:   •  6/4/2020  •  Tese  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Recursos que permitem o desenvolvimento de trabalhos de forma colaborativa

Diante do nosso atual cenário, onde cada vez mais os Jovens optam pelo estudo através da tecnologia, as instituições tiveram que aderir esta nova modalidade, para que possam continuar incentivando os estudos. Com mais este desafio, a modalidade EAD com as redes de aprendizagem colaborativa vêm tomando força, dessa forma, contribuindo para uma nova geração da aprendizagem, podendo ter a sua estrutura constituída na interação entre os alunos e na troca constante de conhecimento, experiências e entendimentos.

Além da estrutura online que as instituições de ensino oferecem, muitos alunos utilizam também as redes sociais para manter contato com os colegas, pois no dia a dia isso facilita muito.

Não somente nos estudos, mas também no trabalho do dia a dia, cada vez mais as empresas vem desenvolvendo as rotinas tecnológicas, implantando sistemas novos, que tenham o acesso remoto, que armazenem documentos e informações em nuvem, e essa forma vem revolucionando tanto em nossos empregos quanto em nossos estudos, pois o contato entre funcionários e chefes, alunos e professores não se limita em somente assuntos de trabalho, ou de aulas.

Os professores podem oferecer o suporte necessário para os alunos através de auxilio na elaboração dos trabalhos, em esclarecimentos de suas dúvidas, e também na correção dos exercícios e trabalhos propostos. Dentre as diversas vantagens, uma delas é que os professores podem utilizar a computação em nuvem para realizar seus planos de aulas, calendários com as atividades e avaliações acadêmicas, notas dos alunos, organizar os documentos (conteúdos de aula, provas, trabalhos, etc).

Já os alunos, podem utilizar o acesso em nuvem para guardar os conteúdos disponibilizados pelos professores, utilizar o calendário para lembrar das provas, trabalhos, atividades não avaliativas, etc.

Creio que esse meio tecnológico tende muito a se expandir, e a agregar em nossas vidas acadêmicas, de forma positiva, pois poderemos ter os conteúdos disponíveis, quando, onde e o horário que quisermos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com