TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio

Por:   •  20/1/2016  •  Relatório de pesquisa  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 3

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS GRUPOS DE CONVIVÊNCIA FAIXA ETÁRIA INFANTO JUVENIL: CORAL DOCE CANTO

Marlon Gonçalves Duarte

Orientador Social

Maio/2015

        No mês de maio trabalhamos única e exclusivamente dentro dos preparativos para os dias das mães, haja visto a importância desta data para o CRAS, bem como todas outras datas que envolva a família como o centro. As crianças estavam muito empolgadas com a apresentação do dia das mães, queriam aprender a música o quanto antes e queriam fazer também uma coreografia junto a música, o que não foi possível frente a opinião dos meninos que não queria apresentar a música junto com a coreografia, achamos melhor simplificar a apresentação deixando somente a execução.

        Como no mês anterior, durante as três primeiras semanas do mês foram desenvolvidas ilustrações, artesanatos, jograis, dinâmicas, frases, textos e uma palestra com uma fonoaudióloga (favor martegiano colocar o nome da fono aqui). No aspecto educacional, além da palestra com a fonoaudióloga, estudamos técnicas de mnemônica com as crianças, dessa forma ajudando-as para assimilar melhor as músicas propostas dentro do curso.

        Juntamente com as crianças planejamos a apresentação. Decidimos quem iria ficar na frente na hora de entrar como seria o agradecimento e a saída, tudo para que pudéssemos deixar o mais apresentável possível. Continuamos os trabalhos de analises musicais e escuta inteligente, A música “Cuida Bem Dela” da dupla sertaneja Henrique e Juliano. Realizamos uma brincadeira com a música onde as meninas competiam com os meninos para ver quem conseguiria cantar mais alto, depois quem cantasse mais afinado, e assim por diante desenvolvendo dinâmicas em cima da música. Depois indaguei-los sobre o tema da música, ou seja, iniciamos uma reflexão em cima da música.

        Na última semana realizamos o último ensaio para os dias das mães, o ensaio foi no local onde iriamos cantar realizemos o teste usando os mesmos microfones que iriamos usar no dia da apresentação. Microfones le sons m-58 plus conectados a uma mesa de som simples. Porem podemos verificar que a captação funcionou muito bem, o problema é que o orientador do grupo também atua como técnico de som durante as apresentações, o que deixou a apresentação um pouco corrida, mais nada que viesse a comprometer o resultado final.

          O mês de maio deu-me a primeira experiência com este grupo, pois ainda não havíamos apresentado para um grupo tão grande de gente sobre a regência atual. Pude ver o quanto as crianças são responsáveis e o quanto elas gostam de se apresentar o que me deu força para planejar a noite de natal com uma linda apresentação em dezembro.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (220.1 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com