TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do livro "Uma fada veio me visitar"

Por:   •  12/3/2018  •  Resenha  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  829 Visualizações

Página 1 de 2

“Uma fada veio me visitar”

Autora: Thalita Rebouças.

Thalita nasceu no Rio de Janeiro e sempre teve apego aos livros, adorava brincar de escritora, e apesar de ter se formado em Jornalismo preferiu trabalhar com a literatura , atualmente se dedica a escrever para o público infanto-juvenil.

Características do livro:

O livro possui 144 páginas e algumas ilustrações, é dividido em doze capítulos e foi publicado pela editora “Rocco” que é especializada em livros para crianças e adolescentes.

“Uma fada veio me visitar”

Luna é uma jovem garota de treze anos que como toda adolescente passa por alguns problemas, não é muito boa em matemática, é desastrada e odeia uma menina mimada de seu colégio chamada Lara Amaral, em uma noite é surpreendida com a visita de Tatu, uma fada que tem como objetivo resolver problemas de jovens, mas dessa vez ela irá precisar da ajuda de Luna. Tatu explica a ela que Lara vai passar por um problema muito grande, e que para ela conseguir superá-lo Luna deverá se aproximar da inimiga, já no outro dia as duas colocam o plano em ação, no entanto as coisas não acontecem do jeito que elas haviam planejado e Luna e Lara acabam se afastando mais ainda.

Com a ajuda de Tatu as duas meninas acabam conversando em uma festa no colégio, e já no outro dia o problema de Lara se torna realidade, sua irmã é presa e seus pais são acusados de contrabando ilegal de obras de arte, Luna ao ficar sabendo logo vai consolar a menina, que havia sido abandonada por todas as suas antigas “amigas”, apesar de Lara estar passando por um período difícil de sua vida isso acaba aproximando as duas meninas, algumas semanas depois a inocência da família Amaral é provada e as garotas se tornam amigas inseparáveis.

Opinião sobre a obra:

Eu gostei muito deste livro pois ele nos mostra que a riqueza não importa se a pessoa não tiver amizades verdadeiras, também fala de como não podemos julgar ninguém pela aparência antes de conhecê-lo, o recomendo para pessoas como eu que gostam de uma boa história juvenil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com