TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme Os Intocaveis

Casos: Resumo Filme Os Intocaveis. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2014  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  11.791 Visualizações

Página 1 de 2

Baseado nas memórias do empresário Philippe Pozzo di Borgo sobre sua amizade com o argelino Abdel Yasmin Sellou, o filme Intocáveis une o rico aristocrata tetraplégico Philippe (François Cluzet) ao problemático imigrante senegalês contratado para auxiliá-lo, Driss (Omar Sy), criando um humor honesto sobre desigualdades físicas e sociais.

O roteiro, dos diretores Olivier Nakache e Eric Toledano, mostra a relação entre Philippe e Driss, não há questionamento, apenas troca: do porte físico e do bom humor do enfermeiro, da cultura e do dinheiro do empresário.

O filme começa com o drama do negro, pobre e ex-presidiário, Driss, que não conseguia arrumar emprego, contava apenas com o dinheiro do auxílio desemprego oferecido pelo governo e já estava conformado com essa situação. Certo de que ia ser dispensado de mais uma oportunidade de trabalho, o jovem surpreendeu de forma positiva seu recrutador, Phillipe, por não ter nenhum tipo de piedade artificial da qual o tetraplégico já estava acostumado.

Após a contratação, a sintonia entre os protagonistas, também opostos, é o trunfo da história. A forma desajeitada como Driss cuida do empresário, esquecendo constantemente da sua deficiência, à descoberta da maconha e de massagistas asiáticas por Philippe.

Essa atitude de Phillipe nos traz uma importante reflexão sobre como é difícil desafiar os processos na hora da escolha de um candidato: muitas pessoas pensam que o mais importante é só o conhecimento técnico, outras se preocupam em decorar respostas para impressionar o recrutador e com isso, muitas vezes perde-se diversos talentos por não quebrar paradigmas e fugir do óbvio na hora de contratar

Em dado momento, Driss diz que é “os braços e pernas” de Philippe, aquilo que o impulsiona, sendo isso uma verdade clara no longa, com as ações que tiram o bilionário de uma situação estagnada sendo quase todas iniciadas por seu cuidador. Em contrapartida, este é presenteado com conhecimentos de arte e a noção de responsabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com