TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme "Tropa elita"

Resenha: Resumo do filme "Tropa elita". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Resenha  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo do filme tropa de elite.

A cultura pode ser considerada um amplo conjunto de conceitos, símbolos, valores e atitudes que modelam a vida em sociedade. Envolve o que se pensa, se faz e se tem como membro de um grupo social. Nesse sentido todas as sociedades humanas, desde a pré-história, aos dias atuais, possuem uma cultura.

As favelas são solos férteis para criação cultural. Olhando de fora, não identificamos equipamentos culturais monumentais. Mas, quando nos aproximamos, aparece a pluralidade de invenções e práticas. Um dos pontos forte e o estilo Fank e o Grafite. È importante considerarmos o papel da questão simbólica presente nas formas.

A criminalidade e o

pré-conceito principalmente envolvendo os jovens que se ver sem perspectiva e ver o tráfico como única saída para a sobrevivência, e o abuso de poder são os principais conflitos vividos na “favela”. E tem o estado (a política que trabalha sobre a manipulação da massa a elite e desejam que sejam ignorantes e cegos; isso é o retrato da incompetência do egoísmo e das táticas da corrupção, desejam tornar o povo brasileiro alienado) como inimigo o que deveria proteger por ter uma visão contraditória vai para o enfrentamento, ou forma milícias para se beneficiar da situação e ver todos os moradores como marginais.

Analise:

E necessária que o poder público disponibilize recursos para os moradores desprovidos a comunidade precisa ter acesso à socialização a cidade. Precisa extinguir o trafico dando oportunidade a os jovens com o mesmo poder aquisitivo (do trafico) transformar essa favela em bairros da cidade e não territórios a parte, com infraestrutura completa, segurança, educação e saúde, reeducar os moradores com as condições da cidade, desenvolver uma sustentabilidade dentro do coletivo.

A expressão do conflito entre capital e trabalho demarca a especificidade do Serviço Social no espaço sócio-ocupacional. Os assistentes sociais buscam o conhecimento de como os processos decorrentes da estrutura

econômica produzem a questão social e como se interpenetram e se manifestam, por exemplo, na vida dos idosos com direitos violados, dos adolescentes infratores, das mulheres vítimas de violência, e em outras situações limites que se apresentam aos assistentes sociais, bem como as manifestações dos sujeitos para enfrentá-las.

Conclusão:

UM grupo constitui um canal necessidades e interesses em uma situação e circunstância especifica. O grupo passa a ser para o indivíduo uma referencia para sua própria identidade ou vida, referencia esta criada a partir do sentimento de pertença subjetiva a um grupo. Este sentimento e que contribui para que um grupo de pessoas se sinta e atuem como grupo, possibilitando a sua identificação.

O grupo estrutural: que tem como característica comunidade de interesses objetivos, controle dos meios de produção e satisfação de interesses de grandes grupos e classes.

EX: Quando o Capitão Nascimento não concorda coma ação de invadir o marro por conta da visita do Papa e seu superior comandante ignora e diz; - que isto e ordem de “cima” do governador, e tem que limpar a área (se referindo ou trafico no morro e seu moradores).

O grupo de polícia deveria levar conscientização aos moradores quanto à importância da visita do Papa, por exemplo, e poderia fazer esta articulação com o

grupo da ONG que já esta situada no moro. O estado não pode usar a polícia a seu favor ela (polícia) tem que trabalhar em rede como suporte tem que se levarem em conta as necessidades das pessoas. Que o trabalho tem que começar antes que o trafico entre nas favelas.

Conclusão:

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com