TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Profissional

Tese: Ética Profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2014  •  Tese  •  3.370 Palavras (14 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 14

3. Introdução

4. Ética Profissional

8. Atendimento ao Cliente

10. Higiene e Biossegurança

12. A Composição das Unhas

14. Como deixar as unhas mais bonitas

16. Como fazer Unhas Decoradas

20. Como fazer as cutículas

24. Tutorial: Unhas Decoradas Simples

28. Tutorial: Brasileiríssima

32. Tutorial: Unhas Craqueladas

35. Tutorial: Flor com Strass

39. Tutorial: Unha Cachorrinho

44. Tutorial: Unha Multicolorida

46. Tutorial: Francesinha, Diagonal e Triangular

48. Tutorial: Pintura Rendada e Floral

49. Tutorial: Desenhos florais

introdução

Este e-book foi desenvolvido para quem deseja aprender “nail art” para aplicar em si mesmo e principalmente para quem trabalha na área. Para se destacar no competitivo mercado da beleza e estética, o proficional que trabalha nesta área deve oferecer serviços diferenciais que não apenas atraiam novos clientes, mas que fidelizem os clientes já conhecidos. As unhas decoradas, também conhecidas como "nail art", são uma tendência recente, mas que veio para ficar, e o profissional que não está atualizado perderá espaço neste segmento tão procurado atualmente.

Com este curso de unhas decoradas, o aluno aprenderá:

• Dicas e técnicas para cuidar da saúde das unhas e deixá-las naturalmente mais fortes e bonitas;

• O modo correto de fazer cutículas;

• Como fazer desenhos e outras decorações nas unhas;

• Tutoriais com os desenhos, padrões e técnicas básicas mais pedidas para as unhas;

• e muito mais.

O mercado deve ser enfrentado com um trabalho diferenciado e competitivo, a visão arcaica e restrita deve dar lugar a uma visão mais abrangente, direcionando sua carreira e seus conhecimentos de uma maneira mais ágil e flexível.

Num momento em que a satisfação do cliente é supervalorizada, temas como o relacionamento interpessoal, comunicação, marketing, qualidade dos serviços e o atendimento personalizado são obrigatórios, devemos ter um interesse genuíno em servir da melhor maneira o nosso cliente, conhecendo-o, e principalmente sabendo ouvilo, procurando atender e superar as suas expectativas. Desvendando a exigência de eficiência e qualidade, não sob nosso ponto de vista, mas dos clientes, direcionando nossas estratégias e ações prioritárias no intuito de atraí-lo e fidelizá-lo.

Pense a respeito: Você sabe por que os clientes voltam sempre ao atendimento, e são fiéis. Você sabe por que muitos clientes não voltaram mais.

O serviço de embelezamento é no geral, visível ao cliente, vivenciada e avaliada em cada detalhe. De nada adianta um profissional brilhante tecnicamente se ele não entende as percepções dos clientes, pois a qualidade é qualquer coisa que os clientes afirmam ser, qualquer coisa que o cliente perceba como tal. E todos os contatos ou interações entre o profissional da beleza e o cliente determinam a dimensão funcional da qualidade.

Os aspectos mais valorizados nos serviços:

1º capacidade técnica do profissional,

2º atendimento e preço,

3º boa qualidade dos materiais e equipamentos,

4º limpeza e higiene,

5º Biossegurança (tem subido na importância dada pelos clientes)

É preciso absorver a nova postura na relação profissional/cliente, pensar no todo, expandir nosso horizonte. Cabe ao profissional adaptar-se às mudanças, de forma a melhor suprir as necessidades e expectativas deste novo mercado, pois os “profissionais” já o estão perdemos clientes pela indiferença no processo de atendimento.

Para ingressar nesse promissor campo de trabalho, é preciso, antes de mais nada, estudar. Sim! Não pense que a arte de ser manicure pode ser aprendida com uma tia, uma avó ou uma amiga que saibam fazer unha direitinho. Nem mesmo as autodidatas são capazes de dominar todas as técnicas e os cuidados para realizar um trabalho de primeira e evitar danos ao cliente. Somente um curso de qualificação poderá colocar você nesse mercado da melhor maneira possível.

Não há como negar: para você se tornar manicure, a formação adequada é o melhor investimento. A maioria dos salões, especialmente nas grandes capitais brasileiras, prefere admitir pessoas que tenham qualificação para executar o embelezamento de pés e mãos. Assim, fica mais fácil para essa profissional frequentar outros cursos que incluam técnicas mais modernas e especializadas de atendimento. A experiência adquirida na sala de aula é levada pela vida inteira e as informações, que devem ser sempre atualizadas, podem alimentar muitos anos de carreira. Tenha em mente: a disposição e a vontade de conseguir uma boa formação podem significar o começo de uma bela história profissional para você.

Ética Profissional

CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL – PARA QUÊ E POR QUÊ?

O Código de Ética Profissional deve ser resultante de um pacto profissional em torno das condições de convivência e relacionamento existente entre as categorias integrantes de um mesmo setor profissional, visando uma conduta cidadã, ou seja, uma conduta profissional, direcionando atitudes e posturas dentro da ÉTICA.

O objetivo deste Código e Orientação são:

1. Ser um instrumento de clarificação e ajuda à decisão ética dos profissionais da Beleza.

2.Dar aos clientes dos serviços de beleza (estética facial e corporal, massoterapia, drenagem linfática, corte / escova, manicuro, coloração / química, etc...) a confiança de que os profissionais respeitam os seus direitos.

3. Apresentar à sociedade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com