TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética profissional no filme "AMOR sem pesos"

Projeto de pesquisa: Ética profissional no filme "AMOR sem pesos". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.132 Palavras (5 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 5

1. INTRODUÇÃO

Tomando por base artigos para consulta na ATPS do site anhanguera podemos concluir que, a relatos de ética desde a Grécia antiga pois já diz o significado da palavra “Modo de ser”. Porém a ética tem que ser quase que uma filosofia de vida dentro do ambiente de trabalho, uma vez que depende somente do fator humano.

Muitas empresas de sucesso seguem programas específicos de valorização da ética dentro do ambiente de trabalho, porém algumas outras não seguem estes exemplos, citamos como exemplo alguns setores do “Poder Público”.

Porém a ética é muito mais além de uma simples inveja, ganância ou fazer de tudo para se dar bem no trabalho, temos que ter esta filosofia dentro do nosso dia a dia em nosso relacionamento profissional ou pessoal. Ética nas empresas ainda é um assunto que é tratado com alguns tabus, pois nem todos os profissionais não buscam além de aplica-lá, difundi lá com suas equipes, por não aplica-lá por eles próprios.

Podemos tomar por base o resultado dos testes aplicados por nossos colegas de ATPS em sua empresas, pelo simples fato de ser uma pesquisa sem necessitar ser identificado pela empresa com suas colocações os entrevistados revelaram dados e conceitos que as empresas deveriam dar mais atenção. Um exemplo é de nosso colega Leandro que ao entrevistar alguns funcionários de sua empresa identificou que a ética não é fator de muita preocupação para a empresa pois os funcionários relataram situações como funções idênticas e salários diferenciados bem como uma falta de política interna para prevenir este tipo de sensação com entre os colaboradores.

Já no caso de nossa colega Carol Gomes que entrevistou um colega de trabalho o mesmo relatou que a empresa tem uma ética tanto em lidar com os funcionários quanto aos clientes e fornecedores com atitudes que consolidam a parceria entre ambos.

Nestes dois casos vemos que ainda temos uma divisão sobre como cada empresa lida com a ética, porém com cada atitude e planejamento dos gestores para a aplicação de treinamentos, palestras e cursos sobre ética para as equipes, tragam melhorias tanto no funcionamento do dia a dia quanto no retorno em matéria de credibilidade, faturamento, imagem e qualidade de vida de seus colaboradores.

2. CAPÍTULO 1

2.1 Ética profissional no filme AMOR sem Escalas (Up in the Air)

O enredo principal trata de um posição que para alguns poderia se considerada desconfortável, porém para o Sr. Ryan nenhum pouco, assume o papel o ator George Clooney, onde viaja o mundo todo com a missão de realizar demissões em massa, tirando essas responsabilidade das empresas contratantes e tentando amenizar a situação perante aos colaboradores demitidos.

Sra. Alex é outra personagem de destaque, também viaja muito e como conseqüência acumula milhas é cliente de gosto refinado e exigente e vê a relação com Sr. Ryan como uma fuga de sua rotina, antes de dizer isso explicitamente ao mesmo, que até o momento entendia a relação de outra maneira, e a Sra. Nathalie que no início é apresentada como responsável pelo início de algumas mudanças e depois se mostra competente e capaz de seguir os passos do Sr. Ryan até que um desastre a faz desistir de tudo e buscar uma nova oportunidade, esta que é fornecida e com recomendações.

2.2 Sinopse

1º Situação - Sr. Ryan liga para seu assistente, o mesmo antecipasse as suas colocações, no desenrolar da conversa o assistente informa que um parente do Sr. Ryan entrou em contato e que omitiu informações sobre a localização atual do Sr. Ryan, sendo elogiado pela conduta incorreta.

2º Situação – Sr. Ryan escolhe o que a assistente deve levar na mala desrespeitando totalmente seus costumes e o que ela julga necessário utilizar, com a intenção de reduzir o peso e volume da mala para uma passagem no embarque mais rápida.

4º Situação – Conflito de gerações onde Sr. Ryan resiste ao fato de ter de trabalhar em equipe, ao simularem uma situação tenta mostrar que a falta de experiência seria um empecilho.

4º Situação – Discriminação com pessoas com crianças, idosos ou qualquer outro estereótipo. A fim de economizar tempo ao fazer o embarque no avião.

5º Situação – A fidelidade com a empresa aérea fez com que Sr. Ryan conquista-se um reconhecimento, a importância de reconhecer uma pessoa por suas atitudes.

Podemos concordar que todos precisam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com