TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ju Modas

Por:   •  3/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.610 Palavras (7 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 7

RESUMO

A contabilidade é a ciência que designa a totalidade dos registros numéricos a fim de determinar e ordenar todos os movimentos em valor e em quantidades ela se dividi em contabilidade financeira e empresarial. Dessa forma, estatística aplicada tem como objetivo de fornecer informação (conhecimento) utilizando quantidade numérica de acordo com necessidade do mercado, levando as empresas em busca da perfeição e decorrência vem agregar informações rápidas e eficientes a fim de trazer benefícios que contribuirão para reduzir a margem de erro, a redundância de informações e maximização de lucros da empresa. Empresa trabalha fortemente a gestão de pessoas através de treinamentos com foco em vendas e atendimento ao publico. Além de proporcionar uma ótima estrutura e os recursos necessários para que seus empregados possam desempenhar melhor a sua função. A empresa em analise de estudo que se denominada Ju Modas Ltda.

Comercio de roupas e acessório direcionado ao publico feminino e masculino, localizada na Rua Arthur Bernardes, n° 20, centro de Pratápolis- MG. No decorrer do trabalho será relatado como é analisado a contabilidade e formação de preço de um produto e a oferta e procura de um item. A importância do controle financeiro na empresa e planejamento estatístico de custos e gerenciamento de pessoas.

Palavras chaves: Contabilidade, Estatística Aplicada e Gerenciamento de pessoas.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

O projeto PIM III (projeto integrado multidisciplinar) e tem como objetivo de descrever as atividades exercidas pela contabilidade que é estudar e praticar as funções de controle e de registro relativas à administração econômica, realizando total controle dos fundamentos financeiros do mercado, que pode ser conceituado como um processo pela qual a administração se certifica na medida do possível, de que a organização esta agindo de conformidade com os planejamentos financeiros. Empresam em estudo trabalha fortemente a gestão de pessoas através de treinamentos com foco em vendas e atendimento ao publico. Além de proporcionar uma excelente estrutura e os recursos necessários para que seus empregados possam desempenhar melhor a sua função, sentindo se confortável.

O projeto multidisciplinar que será desenvolvido tem por objetivo apresentar os resultados de um conjunto de observações de forma clara e objetiva, passando o máximo de informações possíveis que serem abordadas neste trabalho a fim de relatar o dia a dia e como se aplica os métodos de conhecimentos adquiridos em sala de aula e pratica.

A empresa em estudo atua nos segmento de comercio de roupas e acessório direcionado ao publico feminino e masculino.

A empresa em estudo é baseada nos fatores fundamentais no foco de gestão, que tem como objetivo de satisfazer as solicitações de seus clientes atendendo dentro do PDCA.

O estudo possibilita as aplicações de estatísticas na pratica empresarial. O sistema interno possui orçamento para cada custo especifico, neste sistema contém:

Rendimentos da produção.

Razão contábil

Acompanhamento orçamentário

Solicitação de aprovação

Economia de custos R$/CB.

Aumento da produtividade no trabalho.

Eficiência da produção

Finalidade das informações contábeis

Planos de contas

Contabilização do inventario periódico

Demonstração de resultados de lucros mensal/anual

Demonstração de aplicações de recursos

Atua com 20 empregados responsáveis pelas vendas e atendimento ao publico, que tem em média 500 peças de roupas vendidas no dia, agindo dentro da conformidade de suas metas traçadas em seus planejamentos contábil.

2. OBJETIVOS GERAIS

O projeto PIM III (Projeto Integrado Multidisciplinar) tem como principal objetivo desenvolver as habilidades dos conhecimentos teóricos adquiridos e aliar com a prática. Vivemos em uma sociedade onde a população deve definir claramente as descrições de negócios, classificação e apresentação de dados. Hoje em dia a ferramenta básica do seu trabalho. Juntamente com o crescimento global onde as informações e a tecnologia se renovam a todo dia o mercado de trabalho também não e diferente e esta cada dia, mas competitivo e o diferencial para se conseguir uma boa colocação. E a cada dia, mas as empresas fazem um gerenciamento de pessoas com mais qualidade, proporcionando mais conforto, qualificação e melhor estrutura de trabalho.

2.1 OBJETIVOS ESPECIFICOS

O projeto tem como objetivos específicos:

Colocar as práticas e os conteúdos que foram estudados

Aprender o funcionamento da empresa

Realizar as medidas financeiras e contábeis que a empresa utiliza.

Avaliar como a empresa trabalha o gerenciamento de pessoas.

2. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

A Ju Modas está localizada Rua Arthur Bernardes, n° 20, centro de Pratápolis- MG. É uma empresa que não tem filial. Atua com o comercio de roupas e acessório direcionado ao publico feminino e masculino.

A empresa iniciou suas atividades no ano 2010, com a venda de roupas e acessórios. Desde então, o atendimento de qualidade a garantia da qualidade de seu produto vem trazendo grandes expectativas os empresários na questão de poder abri uma filial em outa cidade. A venda dos produtos de qualidade vem sendo um dos principais diferenciais competitivos na cidade. Para empresa a ética e transparência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (59.9 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com