TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Por:   •  10/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

Alimentação saudável na Escola
Introdução;

Como a escola é responsável por grande parte das principais refeições do dia dos alunos, e em casa geralmente seus pais que cuidam de seus cardápios alimentar, torna-se fundamental que tanto as crianças, pais e professores, tenha conhecimento da importância de alimentar-se bem, assim como, permita-se experimentar alimentos diversos, daí a necessidade da escola adotar este projeto que irá auxiliar nessa educação alimentar.
Projeto aceito por parte da Direção da escola (EMEFM; São José), para ser implantado ao longo de um ano letivo.


Para sua realização serão necessários a participação de alunos e professores, juntamente com moradores da comunidade onde fica localizado a Escola.
Introdução
Objetivos gerais
Definir e conscientizar principalmente pais e alunos o que é alimentos saudáveis e os considerados não saldáveis, e as consequências em consumir tal alimentos.
Desenvolver opções de alimentos de qualidade em casa e na escola.
Definir estratégias para incentivar o consumo de alimentos como frutas, legumes e verduras.
O projeto consiste em duas etapas;
A primeira com papel de informação e conscientização;
Essa primeira parte do projeto terá duração de 3 dias do início do ano letivo.
A escola juntamente com pais e alunos participara de temáticas como; educação e nutrição alimentar, fundamentos de segurança e higiene nutricional, alimentos industrializados e seus riscos à saúde. Esta etapa pode contar com profissionais voluntários da comunidade da área da nutrição e alimentação. Ainda nesta etapa os professores juntamente com os alunos irão formar uma peça teatral onde retratarão a importância dos bons hábitos alimentares em nossas vidas, será uma peça bem dinâmica onde o roteiro ficar por conta da criatividade dos alunos e professores. Poderão ser utilizados materiais como slides cartasses e folders, para facilitar a dinâmica.
Criação de uma horta na escola
Esta última parte durara o resto do ano letivo
A segunda etapa tem como desafio um projeto juntamente com alunos e professores, onde terão como meta, construir uma horta com produtos orgânicos e sem agrotóxicos.
Cada sala de aula terá que criar um modelo próprio de como e em qual parte da escola será criado a horta, respeitando os limites e áreas disponíveis na escola.
O vencedor será escolhido por pais e professores através de votação (está por sua vez acontecera no dia da realização da primeira parte do projeto).
O projeto escolhido será concretizado com a ajuda de todos os alunos onde que, cada um fica responsável por uma parte, tanto da construção como da manutenção e colheita das hortaliças, que será usada na alimentação dos mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com