TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Evolução do Desempenho Acadêmico dos Alunos

Por:   •  5/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

Aspectos pedagógicos

NO TRABALHO COM OS ALUNOS

METAS ( 3 ou 4) AÇÕES RESPONSÁVEIS

Planejar a evolução do desempenho acadêmico dos alunos. Promover a capacitação para professores e equipe pedagógica sobre como analisar os testes e os resultados dos alunos para planejar intervenções pedagógicas em busca de melhoria da aprendizagem.

Gestores escolar ( Direção)

Promover o desenvolvimento de valores como respeito, responsabilidade e ética. Atuar e influenciar, através de exemplo e atitudes: ser educado, responsável, pontual, respeitar os outros.

Todas as áreas da escola.

Desenvolver e programar ações para garantir a frequência dos alunos. Incentivar os professores a adotar essas ações e atitudes e cobrar sua implementação.

Toda a equipe escolar, mais principalmente direção e comunidade.

Focar e concentrar esforços na criação do hábito da leitura e da escrita. Criar condições para a “Pausa da leitura”: horário diário e fixo em que todos os alunos na escola dedicam 20 minutos à leitura de qualquer gênero que lhes interesse.

Equipe pedagógica. (Coordenação e professores principalmente)

NO TRABALHO COM OS PROFESSORES

METAS (3 ou4) AÇÕES RESPONSÁVEIS

Apoiar os professores por meio de suporte, acompanhamento, objetivando a busca de melhoria contínua de sua prática. Promover cursos e capacitação para professores com temas solicitados por eles. Coordenação e direção.

Estruturar e comunicar o plano de atividades da escola Acompanhar a elaboração e implementação do plano de atendimento para estes alunos, com instruções especificas de atendimento para cada um.

Equipe pedagógica. (Coordenação e professores principalmente)

Criar condições propicia para o desenvolvimento profissional dos professores Incentivar a participação dos professores em cursos e encontros e assegurar a sua disseminação e repasse aos demais professores da escola.

Equipe pedagógica. (Coordenação e direção principalmente)

Disponibilizar material pedagógico e potencializar sua utilização com enfoque pedagógico Realizar, em conjunto com o Especialista, reuniões pedagógicas semanais com os professores (Módulo II) para estudos, troca de experiências e planejamento das aulas, tendo como suporte os materiais institucionais da SEE com apresentação de sugestões de atividades para trabalhar em sala de aula.

Equipe pedagógica. (Coordenação e direção principalmente)

Aspecto Administrativo

NO TRABALHO DA SECRETARIA

METAS (2 ou 3) AÇÕES RESPONSÁVEIS

Buscar engajamento com Equipes Administrativas Utilizar da reunião entre os colaboradores da área administrativa para compartilhar práticas, buscar experiência, alinhar-se em relação a uma decisão ou ao cumprimento de uma legislação.

Gestores escolar ( Direção e Área administrativa)

Promover a cultura da transparência e equidade entre a equipe Desenvolver um código de conduta e normas disciplinares para a escola e cobrar a aplicação do mesmo.

Toda a equipe escolar. ( Principalmente a área administrativa e direção)

Buscar engajamento com Equipes Central e Regional e com as escolas da região Receber a visita das equipes Central e Regional, para estabelecer e reafirmar a parceria entre SEE , SRE e escola e fazer desta visita um momento de aprendizagem e crescimento para todos.

Gestores escolar ( Direção e Área administrativa)

NO TRABALHO COM OS OPERACIONAIS

METAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (64.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com