TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Conflitos

Por:   •  14/6/2016  •  Artigo  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

TEMA: GESTÃO DE CONFLITOS

Primeiramente para se entender sobre conflitos temos que avaliar pelo menos duas principais diferenças que residem entre o conflito e problema, pois num conflito existe partes em confronto e em um problema existe um grupo de pessoas a trabalhar em conjunto.

Assim podemos dizer que os conflitos são inevitáveis, sendo o oposto da cooperação que existe num grupo de pessoas.

A cultura é outro fator a ser compartilhado onde um grupo apreende como resolver os problemas como maneira correta de perceber e sentir a relação de seus problemas.

É vista como forma das pessoas se relacionarem e executarem seus trabalhos muitas vezes guiadas por normas informais que estão escritas em algum lugar mas que são reconhecidas e válidas.

Em uma empresa por exemplo a organização soa como uma filosofia, mostrando como as coisas devem ser.

Em um determinado trabalho onde se necessita do trabalho de uma outra pessoa é provável que ocorra um conflito, onde para resolver esse tipo de situação não é tarefa fácil, pois existem varias formas de interpretação dos fatos pelas partes.

Cada pessoa tem sua maneira de se comunicar com os outros o estilo comportamental também é uma forma diferente de abordar a situação interpessoal, onde existem pessoas que agem de forma mais agressiva outras de forma manipuladora e outras com passividade.

E por conta dessa interpessoalidade que existem entre as pessoas vislumbra que os conflitos se caracterizam por uma escassez de recursos nos qual acaba-se gerando uma situação de hostilidade, desenvolvendo uma atitude negativa entre as partes envolvidas.

Tudo ocorre porque as pessoas se veem oponentes uma das outras e cada uma delas querendo sair vencedoras onde outra sempre acaba saindo perdedora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com