TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTANCIA DA FAMILIA NA SOCIEDADE CONTEMPORANEA

Por:   •  14/11/2020  •  Resenha  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS

Curso de Graduação em Psicologia

Campus: Santos – Rangel

                                                 ATIVIDADE COMPLEMENTAR

NOME: José Sergio Velozo da Silva------------------------RA: b9861h1

ATIVIDADE: A Importância da Família na Sociedade Contemporânea.

DATA: 28/05/2016

        Na presente palestras realizadas nos dias 7,14,21, e 28/05/2016, foram abordados vários temas, como: violência, falta de amor próprio e aos demais, os filhos na escola, renda familiar, os papeis de cada um em casa, união familiar e lazer. Baseado no livro (Dr. ALBERT FRIESEN 2012), são abordados temas como a ética no aconselhamento e psicopatologia na família.

        Esse evento teve o objetivo de trazer a tona problemas de relacionamentos na família e sociedade, pois com o advento da internet as coisas saíram um pouco do seu local habitual de família tradicional, dando lugar ao que alguns seguimentos chamam de “liberalidade,” ao passo que crianças entre 8 e 12 anos já sabem o que querem fazer com sua vida futura.

        Todos precisam de limites, o ser humano sem esse limiar se torna algo insuportável e perigoso, pois os limites que recebemos são de suma importância para o desenvolvimento e crescimento em sociedade.

        Violência doméstica, é algo que tem preocupado a sociedade por causes agressores foram criado algumas leis como a LEI MARIA DA PENHA (LEI 11.340, 7 DE AGOSTO 2006) para inibir e punir o infrator de tal barbaria, nessa lei citada a cima abrange todos os tipos de violência doméstica e principalmente contra a mulher.

        A realização das palestras nesses dias também consistiu em conscientizar aos membros da família a importância de valorizar datas comemorativas, que com o passar dos anos estão sendo esquecidas.

        Na escola tem acontecido o inverso, alunos tem razão, professor está errado, nessa abordagem da palestra foi instruído aos pais e cuidadores a investigar minuciosamente quando receber uma queixa do seu filho, pois muitas vezes eles por não gostarem do professor inventam coisas, e os pais acabam sendo intolerantes e incompreensivos para com os educadores que na maioria deles se dedicam de forma árdua para melhor ensinar aos seus filhos.

        A área financeira tem sido um problema para as famílias quando não é bem administrado, pois os salários acabam indo para outro fim que não o sustento básico da família, com isso vem a discussões e falta de paciência uns com os outros, e muitos por causa dessa situação acabam abandonando a família, por não conseguir suprir e administrar essa situação.

        Conclui-se que são temas pertinentes relacionado a família dentro da sociedade tão dinâmica quanto a nossa, nós sabemos e aprendemos muitas coisas pelos nossos pais e professores, porem como agir quando entramos no casamento e constituímos família, estamos em falta com esse assunto de extrema relevância, pois o homem sem uma responsabilidade familiar fica um pouco perdido em seu jornada de vida, pois o ser humano foi criado para ter relacionamento.

REFERÊNCIAS

 FRIESEN, Cuidando do Ser. Curitiba (2012)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (90.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com