TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA CIÊNCIA PARA A SOCIEDADE

Artigos Científicos: A IMPORTÂNCIA DA CIÊNCIA PARA A SOCIEDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 3

A IMPORTÂNCIA DA CIÊNCIA PARA A SOCIEDADE

Anselmo Gomes de OLIVEIRA, Dâmaris SILVEIRA

Resumo

A Ciência faz uma grande influência em nossa vida sendo complexo imaginar com seria o mundo moderno sem a sua ajuda ao passar do tempo. Individualmente no mundo dos medicamentos é fácil recordar o grande desenvolvimento acontecido após a segunda guerra mundial. A Ciência tem sido a grande responsável pelas grandes alterações tecnológicas que têm suportado as incríveis evoluções nas concepções dos novos medicamentos, aos entendimentos de mecanismos de ação de fármacos, das particularidades das relações entre estruturas químicas e efeitos farmacológicos, assim como dos efeitos contrário. Contudo, a Ciência, ao lado de proporcionar em torno da maioria dos aspectos envolvidos em nossa vida, também produziu seus efeitos colaterais, tais como as questões éticas importantes envolvidas na clonagem ou nas manipulações genéticas, no uso de animais de laboratório, entre outros. é contestado que muitas coisas não existiriam ou teriam um entendimento limitado sem a ajuda decisiva das teorias científicas, mas também é certo que muitos outros novos problemas derivados dessa evolução virão a existir . Embora, no passado, nem sempre houve uma atilamento clara da contribuição da Ciência na vida habitual, ela sempre esteve presente nos grandes eventos da humanidade, por exemplo, desde a atilamento do ser humano para a manutenção e aproveitamento do fogo, das técnicas de preparação de corpos por mumificação; na atualidade, a Ciência tem um papel fundamental no conhecimento do ser humano em torno da realidade e do significado do mundo em que vivemos.

Na Ciência se mostra por uma preocupação contínua não só em conhecer os fenômenos que acontecem em nosso meio, como também em descrevê-los e propor teorias coerente que possam explicar como eles acontecem. Essa é a concepção mais pura da sua evolução no campo das Ciências Farmacêuticas que, na atualidade, o periódo Infarma-Ciências Famacêuticas tem se esforçado em divulgar para o mundo científico. Nos anos que passou , reformulamos, evoluímos, modificamos nossos critérios de análise, aumentamos as exigências qualitativas e nos inserimos definitivamente no sistema de submissão e avaliação de artigos. No mundo atual estão à disposição no mercado tanto compostos orgânicos naturais como os sintéticos, muito diferente de anos anteriores, como no século XIX, quando só se havia plantas naturais para a fabricação de remédios. É claro que essa prática ainda existe aliás, foi assim que muitos medicamentos modernos foram obtidos, através da imitação de substâncias extraídas de plantas medicinais.

A final se não fosse a forma sintética, estes medicamentos não seriam produzidos em grande escala pelas Indústria farmacêutica.O grande avanço só se tornou realidade através de longos anos de pesquisa, tomando como base o binômio síntese/análise.

Síntese: reação que permite produzir uma determinada substância (partindo-se de substâncias mais simples).

Análise: processo que permite determinar a estrutura da molécula de uma dada substância.

Esta Síntese e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com