TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Influencia Do Meio Em Que Vivemos, Para A Formação Do Individuo!

Casos: A Influencia Do Meio Em Que Vivemos, Para A Formação Do Individuo!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  16.051 Visualizações

Página 1 de 2

É através da sociedade que o individuo desenvolve os valores, direitos e deveres. E é o meio em que vivemos que influencia na formação do que devemos ou não acreditar.

A interferência ate mesmo na escolha de sua religião, é comum, porque ja nascem acreditando naquilo que ouvem o tempo inteiro!

É importante que cada cidadão tenha o seu papel na sociedade, pertencer a algum lugar, religião ou povo.

A indentidade do indivíduo alicerçasse em capacidades e valores, no quais somos capazes de compreender no mundo e no significado que damos à nossa vida.

Uma comunidade pode ter seus limites definidos de acordo com características que signifiquem algo para nós, uma comunidade é um conjunto de pessoas que se organizam sob o mesmo conjunto de normas, geralmente vivem no mesmo local, sob o mesmo governo ou compartilham do mesmo legado cultural e histórico. O indivíduo segue o modelo “já pronto” imposto pela sociedade ou instituições. Esses padrões não são apenas consequência de uma estrutura genética da espécie, mas do compartilhamento de experiências simbólicas da individualidade humana. O indivíduo tambem adquire uma cultura formada pelo individualismo como por exemplo o desejo de conseguir bem-estar material ou sentimental a qualquer custo. A desestruturação vivida em nosso tempo demonstra que as tradições que tornam possíveis a sociedade, já não possuem a fidelidade dos valores básicos que representam a honestidade, a reciprocidade e as responsabilidades com os demais, que acabam caindo em total descrédito. A sociedade passa por um processo de desencantamento, isto é, de certo distanciamento em relações aos valores éticos transcendentais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com