TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Onda Resenha Breve do Filme

Por:   •  28/3/2019  •  Resenha  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Inicialmente podemos encontrar um grupo de jovens que apresentam uma grande desmotivação a se envolver por uma causa, ou algo específico. Uma turma desunida e que tinham em comum o desprezo pela matéria de Autocracia, pois para eles além de ser um assunto muito recorrente (Vale lembrar que o país deles era a Alemanha), seria algo que eles duvidavam que pudesse acontecer no momento atual.
Voltando as relações estabelecidas na turma, prevalecia a desunião e falta de inclusão por parte de todos, sendo totalmente individualista, e foi esse um dos primeiros pontos em que o professor decide tocar. Reforçou a ideia de que ali deveria prevalecer a ideia de que todos tem voz e todas as ideias deveriam ser respeitadas, fortalecendo o vinculo deles como uma comunidade e trazendo o sentimento de serem mais fortes graças a força que o coletivo vinha a trazer.
E não apenas os alunos estavam desmotivados, o professor também estava, por aquela aula não ser sua escolha inicial, e por ter vários problemas com o resto do corpo docente, pois era julgado por seus métodos diferentes
As pessoas foram aderindo aos poucos, e cada vez o movimento da ‘’Onda’’ foi ganhando mais força e os indivíduos se voltavam cada vez mais para aquele movimento. Uniu imensamente os membros antes afastados, deu a sensação de força e onipotência a muitos deles, mas aqueles que apresentavam alguma oposição eram fortemente hostilizados, como foi o caso da aluna Karos, inicialmente uma das poucas pessoas que se mostrava disposta a seguir o professor e dar uma chance a matéria. Porém por conta do rumo que as coisas estavam tomando, decidiu não aderir ao grupo, pois além de que o fato de todos serem iguais lhe retirava privilégios, foi a única que viu um grande problema naquele sistema que privava o individuo de sua liberdade individual. E por conta disso foi muito hostilizada e se tornou cada vez mais afastada do grupo, enquanto as outras relações se fortaleciam cada vez mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (29.9 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com