TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme: A Onda

Por:   •  31/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 4

Daniela Dutra de Oliveira                                                                9088351181

Resenha do filme “A onda”

O filme se passa na Alemanha, já nos faz lembrar de um país marcado pelo nazismo.

Podemos ver no filme que os jovens carregam o complexo da guerra se referindo como algo que pagam, que no caso, nem foram responsáveis pelo mesmo.

Vemos como uma autocracia que nasce, um regime autoritário onde temos um líder ovacionado pelos seus seguidores.

Acontecendo numa escola, numa rua de politica, podemos ver como as mentes são influenciadas pelo professor que aos poucos vai introduzindo na mente dos alunos os pontos básicos de um regime quase militar.

A falta de nacionalismo que o país enfrenta, gera dentro daqueles jovens um vácuo onde qualquer pessoa psicologicamente mais favorecida e forte pode manipular.

Para chamar a atenção dos alunos o professor usa o seu poder de manipulação criando neles um aspecto de que realmente estão criando uma nova realidade do ser formal e politico. Um dos momentos mais chocantes é quando o estudante mais influenciado queima suas roupas e passa a usar somente o uniforme imposto pelo professor e alunos. Vemos ali um aluno sedento de uma sociedade onde ele possa “ser alguém” possar ser inserido como indivíduo e fazer parte da comunidade.

Essa onda vai crescendo diante dos jovens e chegando ao ponto do mesmo jovem se armar e diante do fim daquela “organização”, se suicidar não vendo futuro para si próprio a não ser dentro de “A ONDA”.

Podemos então fazer menção a todos os jovens do mundo que não possuem definições próprias do mundo em que nascem e acabam por aceitar o que lhes é apresentado como bom de alguma figura de autoridade.

Daniela Dutra de Oliveira                                                                               9088351181

Resenha livro “O monge e o executivo”

O livro conta a historia de John Daily, um superocupado gerente-geral de uma grande indústria de vidros planos, ou seja, um homem de negócios bem-sucedido. Ele era casado com uma linda mulher, Rachel, eles eram casados há dezoito anos, ela sofria de infertilidade e por isso adotaram um menino chamado John Junior. Depois de dois anos inesperadamente Rachel ficou grávida de uma menina que deram o nome de Sara. Simeão era um nome que o perseguia, quando criança, John foi batizado na Igreja Luterana local, na sua certidão do batismo mostrava que o versículo da bíblia escolhido era do livro de Lucas onde se tratava a respeito de um homem chamado Simeão. De acordo com Lucas, Simeão foi um homem bom e devoto, possuído pelo Espírito Santo. Quando John foi crismado ao final da oitava série, o pastor escolheu um verso da bíblia para cada candidato e quando chegou à vez de John, era o mesmo trecho de Lucas sobre Simeão, a principio ele acreditou que fosse coincidência. John teve um sonho, no qual é tarde da noite, e ele está completamente perdido, correndo num cemitério e de repente um homem vestido de com um manto negro aparece e diz “Ache Simeão - ache Simeão e ouça-o”. Na realidade John nunca soube ao certo se havia um significado para todas estas “coincidências” envolvendo o nome Simeão, sua mulher sempre acreditou que havia um significado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com