TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme: A Onda

Por:   •  5/5/2015  •  Resenha  •  891 Palavras (4 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 4

Filme A Onda

Um filme baseado em uma historia real, conta a historia de um professor Sr. Rainer que por falta de se planejar acaba pegando uma matéria para lecionar que não lhe agrada muito que é Autocracia, tenta conversar com seu colega mais não consegue fazer a troca.

Apesar de não gostar assume a turma, já de inicio o mesmo debate com o alunos o que eles sabem sobre a matéria, colocando em questão a ditadura de antigamente se hoje seria possível tê-la novamente, surgem inúmeras discordância entre os alunos.

O Prof. Rainer querendo provar que sim há possibilidades de isso acontecer, resolve colocar os alunos em um regime, onde naquela semana todos iriam seguir as regras colocadas por ela como para falar se levantar, usar uniforme  e chama-lo de Senhor Wenger.

Logo no Inicio alguns alunos não concordam e acabam sendo expulsos, porem dois desses acabam voltando para a aula, ainda acontece de mais dois alunos se juntarem a aula.

Nos dias a seguir eles decidem o nome para o movimento sendo esse titulado: A Onda, se aprofundando cada vez mais da matéria, são criados adesivos, camisetas, sites e ate um saudação, com isso chamando a atenção de mais pessoas. Um aluno se destaca por ser excluídos dos grupos da escola, Tim  e seu nome se torna muito participativo nas aulas.

Os alunos começam a se comportar como um grupo unidos, Tim por ser excluído acaba passando por um problema e dois de seu colegas do movimento o ajudam. Jim resolve comprar uma arma para ser a segurança do Sr. Wenger.

O movimento cresce fazendo com que o comportamento de todos mude dentro e fora da escola, o Prof. Rainer que já não e bem visto pelos seus colegas de trabalho e criticado, foi alertado pela sua esposa que seus atos em sala não ficam somente lá e sim já tomaram proporções maiores fora das paredes da escola.

Seus atos passam tanto do limite, que numa noite, saem pra colar adesivos e Jim acaba pichando a cede da Prefeitura com o Logo da Onda, colando em vários lugares o adesivo e pichando vários lugares. Na manha seguinte sai no jornal que vários lugares estavam com o logotipo da onda, o Prof. então questiona os alunos e todos se mantem quietos, ele pede então que cada aluno escreva o que a onda trouxe para cada um.

Uma Aluna começa a perceber que A Onda esta passando dos limites resolve criar manifestos para chamar a atenção do todos, durante uma noite imprime inúmera copias e distribui podem se alçar o objetivo, pois os participantes da onda conseguem pegar todos os papeis antes que os demais  alunos cheguem, questionando pelos amigos  Marco o namorado pergunta o porque ela fez isso, ela o então aborda questionando se ele não esta vendo o que esta acontecendo, os dois brigam e ele agride ela. Nesse meio termo o prof. Rainer discute com sua mulher ela sai de casa.

Tudo muda durante um jogo de Polo Aquático, onde só entram os alunos com a camiseta da Onda, duas alunas que discordam são barradas, e resolvem que a situação não vai ficar assim e procuram um jeito de  entrar  e entregar os manifestos sobre a onda. Após entrarem jogam os manifestos nos alunos e começam as brigas tanto na arquibancada, quanto na agua dois alunos brigam e o jogo e parado levando o Prof. A loucura porque não acreditava no que estava acontecendo.

Resolvem então pedir que os alunos o encontrassem no auditório da escola pra conversar, no sábado então ele lê alguns trecho dos textos dos alunos, a pedido de Sr. Wenger pede a Tim para fechar as portas para não ser atrapalhado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com