TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Qualidade No Atendimento Ao Cliente Annatim Celulares

Casos: A Qualidade No Atendimento Ao Cliente Annatim Celulares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  791 Palavras (4 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 4

A excelência no atendimento busca o melhoramento contínuo de uma empresa, pelo fato de oferecer produtos e/ ou serviços de alta qualidade, e maior satisfação das pessoas envolvidas pela empresa, aumentando o faturamento, melhoria da produtividade e diferenciando da concorrência.

Não basta satisfazer o cliente, é preciso encantá-lo, no mundo da competitividade que estamos vivendo, é de vital importância colocar o cliente em primeiro lugar, pois é ele que determina com a superação de suas expectativas gerando qualidade. Dessa forma, o estudo justifica-se por buscar maiores informações, na literatura especializada, a respeito de qualidade no atendimento ao cliente.

No limiar deste novo século, as organizações ainda voltadas para a sua própria satisfação, enfocam a qualidade e os aspectos técnicos do produto; a ênfase é no uso dos instrumentos promocionais – propaganda, promoção de vendas, venda pessoal, entre outros, a fim de gerar vendas para a empresa a curto prazo.

Atualmente tem-se observado mudanças em algumas organizações, como o despertar para a satisfação não só da organização, mas principalmente satisfação das necessidades e anseios dos clientes e superação de expectativas do mesmo.

O objetivo geral deste trabalho é analisar com e feito o atendimento ao cliente na empresa estagiada no seu dia-a-dia, enfocando a importância do marketing para a relação da empresa-cliente.

E os seus objetivos específicos são:

- Analisar as necessidades do consumidor com sua plena satisfação;

- Estudar o equilíbrio entre cliente e empresa;

- Utilizar-se de todas as armas disponíveis, pré-venda, venda e pós-venda, para atender aos anseios dos clientes com qualidade, praticidade e rapidez.

Devido à nova orientação, decorrente do novo ambiente competitivo gerado pelas inovações tecnológicas, o marketing atual não deve ser considerado uma função, mas uma maneira de fazer negócios e tem que estar ligado a tudo em uma empresa. Precisa ser parte da função de todos, desde a recepcionista até a diretoria da empresa.

Assim, este trabalho busca justificar pelo fato de que as transformações ocorrem com tanta rapidez e são tão imprevisíveis que os padrões e comportamentos já estabelecidos no mercado não são mais sustentáveis levando as empresas a estarem sempre atentas às tendências do mercado.

A metodologia empregada para o presente trabalho é a pesquisa bibliográfica amparada em uma revisão da literatura, tendo como base obras e autores pertinentes ao tema, cuja análise fez-se através do estudo de caso que segundo Ludke & André (1986) “apresentam características que se superpõe às características dos estudos qualitativos” e também ao fazer cotidiano da administração empresarial, reunindo obras de Almeida (1997), Cobra (1992) Ferreira (2000), Kotler (2000) e Sewell (1993).

Segundo Triviños (1987), o estudo descritivo, finalidade deste trabalho, pode ser do tipo estudo de caso, análise documentais e causais comparativos, para analisar a importância do atendimento ao cliente como sucesso administrativo de uma empresa. Este estágio foi desenvolvido na empresa ANNATIM CELULARES, no departamento comercial, no período de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com