TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Síndrome do general sedgwick

Por:   •  12/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

Um grande passado pela frente pag.72

Fascinação pelo mesmo e arrogância: duas armadilhas de altíssimo perigo para a liderança.

Ao assumir a posição de líder, precisa ter muita humildade em achar que não sabe de tudo, e esta sempre disposto a aprender novas coisas.

Ficar atento a duas situações na liderança:

1 – armadilha do mesmo, isto é, não deixar acomodar com a situação, e sempre temer a rotina, o mais do mesmo. A processos que vem do passado que são fundamentais atualmente, pode se chamar de tradição, e há situações arcaicas, que já se tornaram obsoletas. O Arrogante tem uma fascinação pelo mesmo.

2- síndrome do general sedgwick

O líder não pode supor que é invulnerável. A pessoa tem que ser humilde para entender e aceitar opiniões da equipe, e que existe mais de uma forma para resolver determinada situação, não apenas a que o líder tem conhecimento. Cuidado, Gente cheia de certeza só fica fazendo mais do mesmo.

Fabula da coletividade pg.121

Nada nos dá legitimidade para supor que sejamos os proprietários da vida que neste planeta está.

O autor conta a história da vaca, galinha, porco e rato. O rato pediu ajuda a todos os animais para retirar a ratoeira e ninguém deu ouvidos por acharem que a ratoeira não prejudicaria nenhum deles. Ate que o dia que uma cascavel caiu na ratoeira, e picou a dona da casa........  moral da historia nossa arrogância em achar que determinada situação não pode nos prejudicar, pensamos que somos donos de algum departamento, diretoria... Mas na verdade somos apenas usuários da empresa, mais um funcionário.

O Mario Cortella também comenta que não somos únicos na terra, e que nosso de dever ético é discutir, ensinar, refletir e aprender com todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com