TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD1 Gestão De Pessoas

Ensaios: AD1 Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3

Questões discursivas:

Questão 1 – aula 1 – “Algumas organizações não tratam seus funcionários apenas como recursos, mas sim como parceiros. O senhor José da Silva é gerente de produção de uma grande empresa que fabrica equipamentos eletrônicos e se sente parceiro de sua empresa porque ....”

Continue a história narrando os sentimentos aflorados (evidenciados) no Senhor José da Silva para que ele se sinta parceiro da organização conforme estudado na aula 1 e as estratégias utilizadas pela organização para que ele se sinta assim. (Valor: 3 Pontos)

Resposta:

O senhor José da Silva é gerente de produção de uma grande empresa que fabrica equipamentos eletrônicos e se sente parceiro de sua empresa porque … está consciente da importância de seu trabalho para o alcance das metas organizacionais, sente que utiliza seus conhecimentos plenamente na função que ocupa, possui uma boa relação com seus subordinados e recebe uma remuneração justa pelo seu trabalho. A organização utiliza várias estratégias para a retenção de talentos na empresa, como processo interno anual de promoções e avanços de nível salarial, planejamento anual de treinamentos para os funcionários, processo de recrutamento e seleção bastante sólidos e oferta de benefícios (como bolsas de estudo, plano de saúde e previdência complementar).

Questão 2 – aula 3 - A missão normalmente oferece respostas que identificam o que a empresa é, o que ela faz e por que faz o que está fazendo. A missão normalmente focaliza o ambiente externo. Quais as vantagens do funcionário conhecer a missão de sua organização? Em seguida procure na internet ou em livros e revistas a missão de duas empresas do mesmo ramo e faça uma breve explicação da missão de cada uma. (Exemplo: a missão de duas empresas siderúrgicas ou duas empresas televisivas ou duas empresas de comércio eletroeletrônico etc) (Valor: 4 Pontos)

As vantagens de um funcionário conhecer plenamente a missão da empresa em que trabalha é saber exatamente em que posição ele está na empresa e o que ele pode fazer para que essa missão seja cumprida. Quando o funcionário desconhece a missão da empresa, ele trabalha sem saber da importância de seu trabalho na organização.

Resposta:

Empresas escolhidas: Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Ramo: Bancário / Instituições Financeiras.

Missão do Banco do Brasil: “Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência. “

Missão Caixa Econômica: “Atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do País, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do Estado brasileiro.”

As missões de ambas as empresas tem em comum a promoção do desenvolvimento sustentável e crescimento do país. Ambas também têm valores comuns, como ética e transparência, compromisso com o desenvolvimento do país, respeito à diversidade, orgulho de trabalhar na empresa, dentre outros. Fica bastante evidente que essas duas empresas não vislumbram apenas o crescimento econômico e rentabilidade, mas também o respeito aos funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com