TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Por:   •  14/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL TAUBATÉ

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CIÊNCIAS SOCIAIS

CRISTIANE VITORIANO SILVESTRE

RA 6271247073

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

TUTOR MILTON ANDREZA DOS REIS

TAUBATÉ, OUTUBRO DE 2013.

Elabore um texto, que apresente uma discussão sobre os processos de socialização que acontecem na infância, enfatizando as consequências destes sob os indivíduos e também sob a sociedade em que este se insere.

O convívio social é um fator chave para a sobrevivência do ser humano, através da vida em sociedade a pessoa aprende a pensar, agir, acreditar e ter opiniões de uma determinada maneira. Deste os tempos mais remotos, o homem vive em sociedade, pois assim tinham maior chance de sobrevivência. Quem se socializa adquiri a cultura de seu grupo, e se torna parte dele. É na infância que a criança, por meio de seu grupo social, forma sua personalidade. A criança toma como exemplo as outras pessoas com que se socializa e passa por consequência, a pensar, falar, agir e sentir com essas pessoas.

O processo de socialização começa quando nascemos e só termina quando morremos. A família é nosso primeiro grupo social, durante toda nossa vida iremos manter algumas das influencias recebidas de nossas famílias. Primeiramente seremos socializados com valores, normas e costumes existentes dentro de casa. Com a passar do tempo, já na fase escolar, as relações sociais começam a se expandir. É na escola onde aprendemos a interagir e conviver com grupos diferentes ao nosso. Conhecemos outras culturas, outras crenças, outras raças e outras experiências, o que é determinante para a formação de nossa personalidade.

Portanto, considero que a infância é a fase mais importante de socialização, pois Na maioria das vezes, a formação do individuo está ligada aos processos sociais recebidos na infância. Com base em tudo que absorveu é que a criança ao se tronar adulto vai identificar novos grupos sociais e conseguir decidir, embasada em sua formação ética e moral, a qual grupos sociais irá pertencer ou participar.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

DIAS, Reinaldo. Fundamentos da Sociologia Geral. Campinas: Alínea, 2010. (PLT 254)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Socializa%C3%A7%C3%A3o. Acesso em: 09 de setembro de 2013.

http://www.portaleducacao.com.br/direito/artigos/39686/os-processos-de-socializacao. Acesso em: 09 de setembro de 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (56.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com