TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR

Por:   •  8/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

NOME DA DISCIPLINA: DIDÁTICA

CÓDIGOS DA DISCIPLINA: CEL0304/ EEL0001

PROFESSOR: PATRICIA MEDEIROS DA SILVA

ALUNO: SILVINO RODRIGUES TOMAZ Mat. 201908095377

TÍTULO DA ATIVIDADE DE PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR

1-Introdução

       O presente Relatório trás como proposta apresentar um plano de aula a partir de Alimentos Saudáveis e Não Saudáveis. No modelo de metodologia ativa baseado em problema (Problem Based Learning).

      Esse plano de aula esse plano de aula para alunos do 7º ano do ensino fundamental objetivo: Um componente importante para se manter saudável, e saber quais alimentos são bons e quais não são; baseados no contexto educação alimentar dos alunos, para os conduzir a compreender os benefícios e malefícios  presentes na alimentação usando situações do cotidiano de cada um , pois está relacionado a história dos sujeitos.

      Daremos inicio a aula exibindo um vídeo do YouTube Reportagem sobre a má alimentação dos jovens- https://www.youtube.com/watch?v=SoyINuieANM ,para introduzir o os docentes na temática a ser abordada, em seguida iniciaremos  um dialogo identificarmos o grau de  conhecimento sobre o tema e como se relacionam com ele.

      Após o bate-papo após o bate-papo pedirem os alunos que faça uma pesquisa na internet sobre o valor nutricional de cada alimento que compõe a sua dieta diária.

       Nesta próxima fase da aula farei um breve o sobre o quanto à alimentação saudável é o principal responsável para o organismo ter um bom desempenho. Que o nosso corpo precisa diariamente de vitaminas e minerais para funcionar perfeitamente. Um cardápio equilibrado traz diversos benefícios, tanto para o aspecto físico, quanto para o mental.

      Como atividades conclusivas  dividirei a classe em dois grupos= G-01 e G- 02 com as seguintes tarefas:

       G-01 Alimentos saudáveis ​​são cheios de nutrientes que o nosso corpo precisa. Desafie os alunos a criar uma lista de alimentos e lanches saudáveis. Escreva essa lista no quadro diante do título “Alimentos Saudáveis”.

       G-2 Se os alunos indicarem um alimento que não seja considerado saudável, como batatas fritas, liste esse item de na lista “Alimentos não saudáveis”.  

   

   Recursos: ferramenta de vídeo chamadas para Windows, macOS, Linux, iPhone e Android e material didáticos ex: folha A4, lapis etc.

 

 Avaliação: para se certificar de que os alunos realmente compreendem a diferença entre alimentos saudáveis ​​e não saudáveis, desafie os alunos a desenhar e rotular cinco alimentos saudáveis ​​e cinco insalubres. 

JEQUIÉ

2020

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (144.7 Kb)   docx (28.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com