TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Gestão Da Qualidade

Exames: ATPS Gestão Da Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Gráfico para Médias

Ele serve para se saber o quanto o padrão está se sendo obedecido na prática. Por exemplo: na empresa Mi-Au sempre houve um problema na hora de encher o pacote de um quilo. O gerente da empresa então, decidiu fazer um gráfico de controle para se levantar os dados que dizem o quanto de ração está se colocando em cada pacote. Com as amostras coletadas foi gerado o gráfico a seguir:

Mas este gráfico não está muito claro, então foi feito este aqui:

Os gráficos de controle precisam ser atualizados com frequência e novos limites calculados, mas nas atualizações não podem ser utilizadas os subgrupos que já estavam sob a influência comprovadas de causas especiais. Esses dados devem ser arquivados longe dos gráficos de controle, mas lembrados como parte da história das melhorias e das outras conquistas da empresa.

Gráficos de controle para variabilidade R

Ele monitora diretamente a variabilidade do processo. Ele é importante pois, identifica as falhas e os acertos que estão sendo praticados no processo de fabricação do produto, segue um exemplo:

O fim da história da empresa Mi-Au é que o gerente concluiu que a falta de precisão no processo era decorrente da falta de treinamento Por isso se proporcionou treinamento para os funcionários que proporcionou um resultado extraordinário e os erros foram reduzidos ao percentual mínimo.

Gráficos X, individual e amplitude móvel (AM)

O gráfico individual é utilizado quando os subgrupos têm apenas um elemento, isso acontece com mais frequência na indústria química e alimentar. Mas há um problema, que é definir a variabilidade e calcular a amplitude quando há apenas um elemento. A seguir o exemplo de uma composição química:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com