TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Taylor

Seminário: Administração Taylor. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Seminário  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 3

Taylor procurou resolver estes e outros problemas e eram e continuam sendo comuns nas empresas e que sempre provocam perdas. De suas observações e experiências, ele começou a desenvolver seu sistema de administração de tarefas, mais tarde conhecido como sistema Taylor, taylorismo, e finalmente administração científica.Taylor acreditava que o primeiro passo seria a divisão do trabalho, ou seja dividir as tarefas de acordo com a eficiência de cada um, mas não somente na divisão de serviços dos funcionários, mas também na divisão de poderes, o segundo passo seria a autoridade e a responsabilidade, a autoridade é o direito de dar ordens e esperar a obediência , e a responsabilidade é uma consequência da autoridade.

O terceiro é a disciplina, seria cada um respeitar, tantos aos funcionários quanto aos agentes, os acordos estabelecidos entre eles. O quarto principio é unidade de comando, de forma de cada membro da empresa, tenha apenas um superior, assim as pessoas não fiquem perdidas, sem saber para quem deve obediência.

O quinto é a unidade de direção, é ter um só chefe, e um só programa para cada área da empresa, assim podem visar o mesmo objetivo. Já o sexto fala do interesse geral, os funcionários se subordinarem ao interesse geral, que seria o interesse da empresa, e trabalharem de forma com o que lhe foi ordenado.

O sétimo é a remuneração do pessoal tanto dentro da empresa tanto fora, na minha forma de pensar seria dentro da empresa o salário pelo trabalho realizado, e fora seria os benefícios que lhe seriam concedidos futuramente. O oitavo fala da centralização, é o chefe ter uma capacidade de concentração de poderes, a capacidade de enfrentar suas responsabilidades, não ter “medo” de ser um chefe, e não se deixar influenciar pelas iniciativas dos subordinados.

Em seu nono princípio fala da cadeia escalar, ou seja, linha de comando, mais conhecido como hierarquia, primeiro a série dos chefes do primeiro ao último, dando aos subordinados dos chefes, autonomia para estabelecer relações diretas com os funcionários. O décimo é muito importante, a ordem, não que os outros princípios não sejam, um lugar para cada pessoa e cada pessoa em seu lugar, assim o ambiente seria agradável, se todos mantiverem essa disciplina, o trabalho renderá mais, mais produtos será produzidos, e dessa forma para sucesso para o dono da empresa.

Já o décimo primeiro fala da equidade, ou seja, tratar os subordinados de forma igual, com benevolência e justiça, não desprezar por ter cargos inferiores, e também tratar com rigor quando necessário, e saber fazer isso, não chamar a atenção de algum funcionário na frente dos outros.

O próximo princípio e a estabilidade do pessoal, manter as equipes como forma de manter o rendimento dos serviços prestados, assim aprendem a manter um equilíbrio na forma de produção. O décimo terceiro também é muito importante,

é a iniciativa, fazer com que os chefes tenham zelo e iniciativa para executar seu trabalho, ou seja, ser criativo na sua forma de executar a divisão do trabalho.

Em seu ultimo princípio fala do espirito de equipe, seria o desenvolvimento da harmonia e a união dentro do grupo, tornando assim um ambiente propício para se trabalhar de forma tranquila e harmoniosa. Seguindo esses passos a empresa seguira em ordem, e aumentará sua forma de produção,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com