TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Por:   •  1/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Coleta Seletiva - separar o lixo mais adequadamente em casa, me informar sobre como é realizada a coleta na minha cidade e divulgar; me informar sobre descarte de pilhas, baterias e afins na minha cidade.

2 – Diminuir consumo de água – Reduzir o tempo no banho, enquanto escovo os dentes, ligar a torneira apenas para o enxágue bucal, em vez de deixar a torneira a ligada durante todo o processo de escovação, a mesma medida pode ser tomada enquanto se lava a louça.

3 – Energia – Reduzir o consumo de energia, desligando a tv sempre não a estiver assistindo, apagar as lâmpadas nos locais desocupados e dar preferência a lâmpadas mais econômicas como as Fluorescente e de led.

4 – Combustível alternativo – Embora o etanol precise de um grande gasto de energia para sua produção, ele é uma fonte de energia renovável e possui baixa emissão de gases poluentes em comparação aos combustíveis fósseis, então acho benéfico substituir a gasolina pelo etanol.

5 – Desperdício – Evitar o desperdício de comida, percebo que uma parte da comida feita em casa é jogada no lixo porque sobra, com um pouco de planejamento esse desperdício poderia ter sido evitado e poderia talvez ir para a mesa de uma família em necessidade.

6 – Alimentação – Procurar comprar e consumir alimentos que não usem agrotóxicos, pesticidas, aditivos químicos ou adubo sintético.

7 – Lixo no lixo – Ao visitar lugares públicos como praças, parques e praias, levar um saco para colocar o próprio lixo, evitando assim o descarte impróprio de lixo que em longo prazo podem causar enchentes na cidade, poluição do solo entre outros problemas graves.

8 – Mais árvores - Plantar árvores é um jeito simples de proteger e apoiar o meio ambiente, a agricultura, o abastecimento de água, o desenvolvimento comunitário e a saúde; não existe pontos negativos ao plantar árvores, quanto mais melhor.

9 – Começar desde cedo – Conscientização ambiental inclusa na educação infantil, desenvolver atividades práticas referentes ao meio ambiente, para despertar o interesse nos temas abordados, com mais crianças preocupadas com o meio ambiente no futuro teremos mais adultos preocupados com o meio ambiente.

10 – Conscientização – Conscientizar o maior número de pessoas possível, incentivar que todos criem suas próprias agendas, acho que o primeiro passo para em direção a uma Agenda 21 local é conscientizando a população de nossa atual situação, as medidas que podem ser tomadas e os benefícios que obteremos uma vez que essas medidas forem postas em prática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com