TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alimente-se bem!

Por:   •  5/5/2015  •  Artigo  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

APRESENTAÇÃO

        A Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela 1° Dama do município Zélia Faria de Freitas, tem como missão formular prioridades nas políticas de proteção social das famílias oriundas do programa Bolsa Família.

        Tendo em vista a necessidade de concretizar ações que garantam proteção à população carente, sob uma nova perspectiva, buscaremos novos caminhos para inserir essas famílias, em especial as mulheres (donas de casa), nesse projeto.

        O projeto Alimente-se Bem tem características de captar experiências, receitas e conhecimentos na área da gastronomia, essa culinária goiana que vem sendo aprimorada na contemporaneidade.

ALIMENTE-SE BEM

EDÉIA – 2014

JUSTIFICATIVA

        O projeto Alimente-se Bem, visa questionar e discutir a alimentação por meio de ações de educação alimentar voltadas para a produção e o consumo de uma alimentação nutritiva, saudável e de baixo custo.

        A alimentação é usualmente tema de interesse das pessoas, porém,  na prática, percebe-se que poucos apresentam comportamento alimentar sadio, que seja por falta de conhecimento, que seja por influência sociocultural dos meios de comunicação.

         Desse modo é que pensamos em inserir essas famílias do programa Bolsa Família na realização do projeto de culinária, que visa esclarecer a população sobre a importância integral dos alimentos para a melhoria do estado nutricional, bem como aplicar os conhecimentos obtidos como possibilidade de aprimoramento da renda familiar.

Objetivo geral:

  • Capacitar as famílias para operacionalizar produções culinárias, bem como, tornar tal produção em uma atividade rentável.

Objetivos específicos:

  • Discutir a qualidade nutricional dos alimentos.
  •  Conhecer receitas de fácil execução e com ingredientes de preço acessível.
  • Compreender as etapas necessárias para o processo de comercialização de produtos alimentícios.

Público Alvo

  • 10 mulheres das famílias oriundas do programa Bolsa Família.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (93.1 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com