TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 1 Tudo sobre RODRIGO SANTOS DE OLIVEIRA

Ensaio: Atividade 1 Tudo sobre RODRIGO SANTOS DE OLIVEIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Ensaio  •  900 Palavras (4 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade 1

Usuário RODRIGO SANTOS DE OLIVEIRA

Curso ECO01001 - ECONOMIA (ON.0) - 201421.00062

Teste Atividade 1

Iniciado 18/11/14 07:53

Enviado 18/11/14 08:01

Status Completada

Resultado da tentativa 1,25 em 1,25 pontos

Tempo decorrido 7 minutos

Resultados exibidos Respostas enviadas, Respostas corretas, Feedback

• Pergunta 1

0,25 em 0,25 pontos

O economista Rizzieri (2005) esclarece que “bem é tudo aquilo capaz de satisfazer uma necessidade humana”, portanto o bem (produto ou serviço) é um elemento central no estudo sobre a economia. A busca por entender as características dos possíveis tipos de bens existentes na economia passou a ser campo de estudo dos economistas. Esses estudos conduzem à classificação dos bens em: livres, econômicos, de consumo e de capital. Partindo dessa classificação identifique a alternativa que apresenta, respectivamente, um exemplo a cada tipo de bem.

Resposta Selecionada: c.

O bem (produto/serviços) pode ser exemplificado conforme a classificação dos bens em: mar, serviços médicos, alimentos e instalações; respectivamente.

Resposta Correta: c.

O bem (produto/serviços) pode ser exemplificado conforme a classificação dos bens em: mar, serviços médicos, alimentos e instalações; respectivamente.

Feedback da resposta: As demais alternativas não apresentam, efetivamente, um exemplo a cada tipo de bem na ordem exposta no texto. Além disso: amor, amizade, sonhar e tristeza não são bens (produtos ou serviços) e sim sentimentos.

• Pergunta 2

0,25 em 0,25 pontos

A escassez de recursos faz com que a capacidade produtiva de uma economia tenha limites e por isso é necessário tomar a decisão (escolha), de quais bens serão produzidos e suas quantidades, ou seja, em algumas situações será necessário produzir mais de um bem A e menos de um bem B. Essa é explicação conceitual da Curva de Possibilidade de Produção (CPP) que oferece ao empresário informações sobre a sua real capacidade produtiva, considerando uma análise de curto prazo e considerando as decisões tomadas no passado. Diante desse contexto explicativo e após observar o gráfico abaixo que ilustra 3 possibilidade de produção assinale a alternativa que oferece a afirmação correta.

Resposta Selecionada: e.

A empresa poderá produzir as quantidades de camisolas e pijamas demonstradas no ponto H mesmo sabendo que é um ponto de produção no qual há subutilização dos recursos produtivos.

Resposta Correta: e.

A empresa poderá produzir as quantidades de camisolas e pijamas demonstradas no ponto H mesmo sabendo que é um ponto de produção no qual há subutilização dos recursos produtivos.

Feedback da resposta: Os pontos que demonstram possibilidade de produção para camisolas e pijamas estão ao longo da curva CPP. Esses são os pontos possíveis de produção dado o conceito apresentado no enunciado da questão. O ponto H, mesmo sendo um ponto no qual a redução da quantidade produzida de cada produto (camisola e pijamas) implica em subutilização dos recursos produtivos é um ponto possível de produção. O único ponto, no gráfico analisado, que apresenta quantidades impossíveis de produção para cada produto é o ponto G.

• Pergunta 3

0,25 em 0,25 pontos

A tentativa de conseguir dinheiro para satisfazer necessidades humanas demonstra como a sociedade, principalmente capitalista, convive com o conflito ser versus ter. Em economia, esses dois verbos são sinônimos pela associação entre a possibilidade de ter todos os bens/serviços desejados e produzir um estado de felicidade. Observe a historinha em quadrinhos abaixo e perceba como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com