TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação De Desempenho

Dissertações: Avaliação De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  919 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Fazer a pesquisa conforme questionário (anexo 2)

Anexo 1

2 – Analisar as vantagens e desvantagens do processo de avaliação de desempenho adotado pela empresa pesquisada, baseando-se no porte da empresa e na quantidade de funcionários.

Uma das vantagens é a organização que com o feedback em 360º tem um maior impacto quando é usado para avaliar e melhorar o desempenho da organização assim podendo monitorar padrões conscistentes ou áreas de fraquezas dos funcionários.

Outra vantangem é o crescimento individual desse ponto de vista o feedback ajuda os funcionários a ver com coerência a forma que seu desempenho é visto por outros colegas e seu supervisor. Tendo a informacao específica que permite lhe compreender como os outros entendem sua forma de trabalho, sem se sentir incomodado com criticas que vier a receber, e não se sentir injustiçados por outros gestores. Ouvindo o feedback diretamente de colegas e clientes de uma maneira segura e anônima, podendo assim ajudar o empregado a comparar a realidade da informação.

As desvantagens podem ser, os funcionários podem não se sentir confortáveis em oferecer feedback honestos de seus gestores.

O feedback pode ser íntimo e causar ressentimento.

Os funcionários podem tramar e jogar com o sistema.

3 - Na descrição baseada no livro texto “O que avaliamos”, fazer um comparativo das três categorias de critérios: resultados individuais da tarefa, os comportamentos e os traços com a empresa pesquisada.

A partir do momento que a administração escolhe um método para julgar o desempenho dos funcionários, e eles ciente disso, influênciam no comportamento deles. Com isso a administração tem que ser criteriosa na avaliação de desempenho, utilizando as três categorias que são: os resultados individuais, os comportamentos e os traços.

Baseada na empresa pesquisada, a administração utiliza o método de 360º, onde ele se auto avalia, o chefe o avalia e os colegas de trabalho também o avaliam, sendo assim a probabilidade da avaliação passar falsos resultados é miníma, se referindo ao texto “O que avaliamos”.

Onde o feedback é realizado pelo gestor apontando cada falha e qualidade conforme o resultado dado pelo sistema. Este sistema é online e não é possivel saber qual colega realizou a avaliação.

4 - Faça um breve resumo de como foi realizada a pesquisa: dificuldades, pontos críticos, evolução e aplicabilidade no dia a dia. De acordo com o que foi concluído neste portfólio podemos identificar que possui vários métodos de realizar a avaliação de desempenho e que a administração tem que ser cautelosa para identificar a mais adequada para a organização.

O líder tem que ser basear na organização e nas tarefas que os funcionários realizam para desenvolver a avaliação, com isso terá o resultado adequado podendo fazer melhorias nos departamentos que necessitam que ajustes.

O grupo não encontrou dificuldades, pois uma integrante do grupo trabalha diretamente com a líder da equipe, e respondeu o questionário sem nenhum problema, e concordamos com o método que a organização faz, pois consegue identificar o que precisa de melhoras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com