TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO SE ESTUDA UM TEXTO

Por:   •  14/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

O que eu gostei do texto?

Gostei a forma de como foi feito a pesquisa envolvendo a leitura, e incentivando a ler, mostrando a conexão da nossa mente e como podemos observar os resultados em nós mesmos por adquirirmos o costume de ler e refletir no que sentimos após a cada leitura e procurarmos leituras interessantes para um melhor desempenho das conexões cerebrais.

O que eu não gostei do texto?

Não gostei de tantos rodeios que o texto tem para mostrar o aumento das conexões em algumas regiões do cérebro após leitura, devido seu grau de interesse pelo o que se lê, isso é muito relativo,  na minha opinião, quando há interesse na história, o leitor vive cada momento narrado e se coloca automaticamente naquilo que vive na história.

O que eu entendi sobre o assunto?

Entendi que há um interesse por pesquisadores em constatar o que  acontece no cérebro após se fazer leitura, e  que para isso fora utilizado  alguns métodos  para a comprovação de que a leitura pode trazer  mudanças quando o leitor se sente na pele dos personagens e sendo evidenciadas nas regiões cerebrais.

O que eu não entendi sobre o assunto?

Não há nada no texto que eu não tenha entendido, pois o texto mostrou claramente que foi um estudo feito por pesquisadores que objetivou  mostrar  o aumento da conectividade cerebral em determinadas regiões e que isso foi observado de forma bem clara por analisarem as conexões cerebrais  nos  cinco dias seqüentes a apreciação.

O que eu aprendi sobre o assunto?

Aprendi que estudiosos fizeram essa pesquisa e mostraram na integra os benefícios trazidos quando fazemos leituras interessantes, comprovando a eficácia da leitura, e que quando estamos lendo alguma coisa que escolhemos ler, podemos também refletir e notar as mudanças em nós mesmos e comparamos o prazer sentido por nós.

O que eu devo fazer em minha vida a partir do que eu passei saber agora sobre o assunto?

A partir de agora eu devo adquirir o hábito de ler sempre,  pois, além de todos os benefícios que a leitura traz, principalmente o conhecimento, eu ainda posso melhorar as minhas conexões cerebrais mantendo a saúde da minha mente por ativar as conectividades das regiões cerebrais quando eu estou lendo. E ainda posso passar essas informações para outras pessoas para que elas também tenham o mesmo estímulo e comecem a praticar em suas vidas e passem a ter essas melhoras significativas também.

Que frase, ou parágrafo,  irei guardar de recordação deste texto?

Jamais me esquecerei deste texto pelos benefícios que encontrei registrados, após a pesquisa desenvolvida por tais pessoas.

E a frase que me chamou mais atenção e que irei guardar de recordação foi: “Histórias ajudam dar forma ás nossas vidas, e as vezes ajudam a definir uma pessoa.”

Aprendi que temos de ter iniciativa não só de apenas fazer algo, mas também de procurar analisar os efeitos positivos daquilo que fazemos assim nos surpreenderemos por descobrirmos se o que fazemos é positivo ou negativo, então poderemos mudar nosso comportamento melhorando nossa qualidade de vida.

Estudo mostra que é capaz de modificar o cérebro

  • Pessoas que lêem, sabem que mudam.

  • Há pesquisas sobre leitura, mas o estudo de Berns objetivou efeitos naturais sobre pós- leitura.
  • Histórias ajudam dando formas e definindo pessoas.
  • Cinco dias de registro durante o sono.
  • Baseado em evento real, pessoas fizeram leitura.
  • Após os cinco dias em laboratório.
  • Seqüente á apreciação, detectaram adição na conectividade em um região do cérebro agregada á entrada da linguagem.
  • Neurônios dessa região estão pertinentes a imagem de uma impressão do corpo- O fácil supor em correr, estimula os neurônios agregados ao ato físico de correr.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (62.5 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com