TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR

Por:   •  19/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  788 Palavras (4 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 4

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR  

Nº.

NOME

RA

01

Edivaldo Cassimira calaça junior

1908496

02

03

04

05

06

Espaço reservado para apresentar e descrever, de forma adequada e objetiva, os aspectos relevantes da pesquisa (teórica/prática). Em caso de citações deverá conter referências bibliográficas baseando-se nas normas da ABNT. Mínimo de sete e máximo de dez páginas.

INTRODUÇÃO

Atualmente as grandes empresas de supermercados vem expandindo seus negócios cada vez mais, o que até poucas décadas atrás só existia em grandes capitais, hoje nas cidades de interior a realidade é outra.

Nessa dissertação vamos falar sobre uma empresa de grande porte que já está no mercado a algumas décadas e seu crescimento vem acontecendo de forma exponencial, e com um foco grande no amadurecimento de seus colaboradores.

RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

1.1.1 Denominação e área de atuação

Nome: atacadão  

Atuação em Rede Atacadista

1.1.2 Origem e dados da empresa

A empresa teve inicio em 1962, e em maio de 2019 está completando 57 anos de funcionamento.

A empresa é a maior no seguimento Atacadista do país e conta com 170 lojas de Autosserviço no território nacional e 27 atacados.

1.1.3 porte da empresa e local de filiais

Empresa de grande porte.

A empresa conta com filiais em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

1.1.4 Numero de funcionários

Atualmente a empresa tem em média 40 mil colaboradores trabalhando de forma direta.

 1.1.5

Como vemos no decorrer das aulas, os recursos materiais e patrimoniais tem grande importância no bom funcionamento da empresa e em grande ênfase na área de estoque de produtos a serem ofertados.

Na disciplina podemos ver que um estoque mal dimensionado e administrado pode trazer vários prejuízos, entre eles prejuízos por estocar quantidades desnecessária de mercadorias, prejuízo por estocar quantidade que não consiga suprir a demanda. Além de se preocupar com estoques de insumos que são componentes que são utilizados para a confecção de seus produtos.

Portando a administração de materiais tem influência direta nos lucros da empresa.

    ECONOMIA E MERCADO

 

  1. Oferta

A empresa por ser uma rede de atacadista, possui inúmeras ofertas para seus clientes, de forma que o custo beneficio seja proveitoso por ambos os lados, já que o consumidor sempre busca suas satisfações baseados em gostos e preço.

O consumido também levará em conta em sua decisão os preços de outros bens substitutos e complementares em relação aquele em que está particularmente interessado.

As compras de seus estoques também são um diferencial, por ser uma empresa já consolidada no mercado seu poder de compra é maior, assim podendo repassar seus produtos para seus clientes com um valor abaixo de seus concorrentes menores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (99.4 Kb)   docx (22.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com