TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciência E Conhecimento Científico

Monografias: Ciência E Conhecimento Científico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: Ciência e Conhecimento Científico

A pesquisa é fundamental para o enriquecimento do nosso ser e assim faz com que nosso conhecimento evolua. O ser precisa dessa evolução para aprimorar seu conteúdo e repassar para outros sua consciência e seus ensinamentos é assim as lições dos escritores, cientistas entre outros intelectuais falecidos que deixaram um legado para nosso conhecimento crescer e assim todas suas pesquisas serem repassadas para o homem melhorar o mundo e aprimorar seu ego e ensino. Nos tempos mais remotos o homem viu a necessidade de conhecer e aprimorar desde o homem das cavernas onde foi necessário a aprender a fazer o fogo, criar armas para sua defesa e caça e na medida em que foi passando foi-se evoluindo e a curiosidade passou a vigorar e foi aí que se viu que era viável estar sempre buscando novas fontes para o aprimoramento.

A inteligência humana progrediu de forma impressionante no passar dos séculos com invenções revolucionárias, e com respostas para perguntas que não se era possíveis responder jamais. O desenvolvimento disso deu-se no período da Idade Média onde os questionamentos do homem cresceram em relação às práticas impostas pela igreja na época. Tanto o Iluminismo, como o Renascimento foram períodos que ajudaram na forma do homem conhecer e produzir suas idéias formuladas.

A ciência como resultado de descobertas ocasionais elaborou a divisão dos conhecimentos e a dividiu em: o conhecimento empírico que é adquirido pelo homem na sua relação com o ambiente, o conhecimento filosófico que diferente do conhecimento científico que busca significado nas coisas e fazer refletir sobre o além suas aparências, o conhecimento religioso que busca no plano da fé explicar que existem forças além da capacidade do indivíduo e que explicam a criação de tudo e o conhecimento científico que busca as respostas para os fenômenos ocorridos com a razão científica das coisas ela também é entendida como a busca constante de explicações e soluções.

No mundo acadêmico é fundamental conhecer, investigar para uma elaboração de um estudo detalhado de qualquer assunto e na preparação de artigos trabalhos científicos é necessário a leitura, compreensão de muitos assuntos de diversas fontes para ser claro e ter a certeza do que está expondo para os outros que irão usar o artigo para aprimorar seus conhecimentos. Durante a pesquisa o indivíduo terá que ser centrado naquelas fontes e ter a visão crítica dos fatos acerca do conteúdo para a melhor avaliação e facilidade no domínio da fonte proposta.

A pesquisa deve ser feita com o mínimo de detalhe para não se deixar passar qualquer informação que seja de interesse do homem. Existem técnicas de pesquisa para auxiliar na construção de trabalhos e vem a ser uma forma de investigar e responder perguntas para as dúvidas que existem e que com a dedicação pode ser respondida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com