TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciência Ética e Tecnologia

Por:   •  7/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

CIÊNCIA, ÉTICA E TECNOLOGIA

Qual o objetivo do texto?

        

Eu acho que o objetivo do texto é nos dar uma visão de como o avanço da ciência e tecnologia tem acarretado diversas transformações na sociedade contemporânea e de qual é o papel da ética nesse avanço.

Conceitue Ética e Tecnologia.

Quando se fala em ética está-se a referir a um modo exemplar de viver, baseado em valores morais, ou seja podemos dizer que é o comportamento humano em relação a moral de uma pessoa, grupo social ou mesmo de uma sociedade.

Tecnologia é a aplicação do conhecimento cientifico para fins práticos visando a produção de bens ou serviços ou na realização de objetivos, por exemplo, a investigação cientifica.

O que seriam os dilemas éticos que cercam o mundo contemporâneo

As decisões políticas necessárias para viabilizar a realização de investigações e pesquisas em todas as áreas do conhecimento. Tais como: Os avanços na pesquisa biológica, na clínica e na genética.

Qual a relação entre Ciência, Ética e Tecnologia?

A ciência só é limitada pela nossa imaginação, e juntando isso ao avanço tecnológico nos dias de hoje, e podemos dizer que uma anda de mãos dadas com a outra,  podemos alcançar uma infinidade de aplicações. Mas temos que levar em conta que essa infinidade de aplicações e avanços na ciência podem ser usados tanto para o bem quanto para o mal, e é aí que entra a ética, atuando como uma fronteira, sempre atenta para que não se ultrapasse os limites onde tudo é permitido mas também não se deve servir de obstaculo para não atrapalhar o progresso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com