TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Humano Nas Organizações

Casos: Comportamento Humano Nas Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  578 Visualizações

1) Discuta a natureza da motivação de Bird na construção de pianos. Quais são os seus impulsos e necessidades? Será que um programa de modificação de comportamento afetaria sua motivação? Qual seria o efeito de fixar o objetivo de construir dois pianos por ano para ele?

O amor de Bird pelo que faz é sensacional. É simplesmente o que todos deveriam ter pelo trabalho ou a função que exerce. A necessidade de Bird é de construir pianos com qualidade, não importa o tempo que vai durar para ficar pronto e quanto vai ganhar, mas sim a realização de ver o produto final e sendo vendido para outras pessoas que também admiram o trabalho feito por ele. Completa-se com auto realização. Construir dois pianos por ano, poderia sim fazer parte da vida de Bird, mas não deixaria tão feliz, pois teria que trabalhar com meta e atualmente a meta dele é fazer por amor.

2) Como poderia um fabricante de pianos conseguir a mesma motivação de Bird para seus empregados?

Para motivar outros empregados o líder deve ter na equipe pessoas que acima de tudo tenha vontade de aprender, dedicação e comprometimento. Apresentando para cada funcionário todos os processos de fabricação, assim descobririam juntos com a equipe o que cada um pode se fazer de melhor, pois fabricar pianos precisa de qualidade, eficiência e amor pela profissão.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com