TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Trabalho Universitário: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

Uma nação (país) sem um mínimo de liderança não conseguirá cumprir com suas obrigações perante sua população e assim formar políticas e leis notórias para a sobrevivência da sua sociedade.

A diferença de liderança e alcance de objetivos e crescimento entre China e Brasil são relevantes se levarmos em conta o tipo de governo e a liberdade de mercado entre eles, porém o investimento em pesquisa e desenvolvimento chinês é alto e se apresenta como uma das formas de sucesso de crescimento atual do país asiático que mais cresce atualmente. Porém algumas desigualdades sociais ainda são encontradas na China tal qual a disparidade entre ricos e pobres, pois 10% dos ricos detém 85% dos bens pertencentes as famílias chinesas, daí se tem uma ideia do tipo de liderança.

O Brasil ao menos em políticas sociais se encontra um pouco mais avançado como Seguro Social, Serviços básicos de saúde e alguns programas sócios educativos e trabalhistas, se as mesmas funcionam ou não é um outro assunto, pois na China alguns aspectos da liderança é bem ultrapassado e até podemos dizer que desumano, pois se alguém não tem como pagar por atendimento médico em hospitais do país é fadado á morte, pois não há um serviço público básico de saúde.

No contraponto disso com o crescimento do setor de serviços na China e a necessidade de migração da população do campo para as grandes cidades na China devido a alta demanda está surgindo cada vez mais a oportunidade Brasileira de exportação de seus produtos, principalmente os de alimentação e o de minério de ferro operados por grandes empresas Brasileiras.

Ao mesmo tempo em que o mercado Chinês se abre para o desenvolvimento do mercado brasileiro através das exportações de nossos produtos, também temos o problema da concorrência chinesa, que também cresce com seus produtos de exportações ocupando mercados que outrora estavam em poder das empresas brasileiras como a indústria de roupas e calçados por exemplo.

As empresas Chinesas começam a investir cada vez mais alto no Brasil e América Latina tornando seus produtos cada vez mais aceitáveis para os diversos públicos consumistas, enquanto no Brasil ainda temos muitas dificuldades de crescimentos estruturais, estratégicos e políticas básicas de desenvolvimento atrasadas, sendo assim uma liderança com aspectos positivos e negativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com