TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criança a alma do negocio

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  635 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - BÁSICO

FELIPE PEREIRA DO ESPIRITO SANTO - 232952015

JOÃO VICTOR RIBEIRO DE ARAUJO - 232932015

MATHEUS BONANO FERREIRA - 240492015

PORTFÓLIO 1

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

FELIPE PEREIRA DO ESPIRITO SANTO

JOÃO VICTOR RIBEIRO DE ARAUJO

MATHEUS BONANO FERREIRA

PORTFÓLIO 1

Trabalho apresentado ao Curso Gestão da Tecnologia da Informação  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Políticas Sociais e Ambientais.

Prof: Célia Regina Mistro

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Os efeitos que a mídia causa sobre as crianças é muito forte, as empresas descobriram que elas são os melhores clientes que se pode ter, o melhor alvo para se vender um produto.

Existe um hábito que vemos até hoje, a compra  exagerada de mercadorias, muitas pessoas justificam, dizendo que se vive em um mundo capitalista onde o consumo se faz necessário, mas esse pensamento não é o certo para se educar uma criança, vemos nas escolas uma disputa, pelo brinquedo mais moderno, o tênis mais bonito, o celular mais estiloso, e isso não é saudável para a educação de um jovem.

Obviamente que todo pai quer realizar os pedidos do seu filho, mas uma boa educação não é baseada somente em dizer sim e dar tudo que é pedido, as vezes se faz necessário dizer não, pois quando crescerem não viveram só de vitórias mas também de derrotas.

A criança passou de mero ser inocente a consumidor em potencial. Não se vende nada mais aos pais, mas sim a ela, que deve ter a vontade e, com poder de persuasão quase infalível, convencer os pais a comprarem tudo que lhe for interessante.

O papel da mídia é exatamente assediar e incentivar a compra, mas cabe aos pais, filtrar as informações que chegaram ao filho, e saber educar os desejos que eles vão ter, sabendo a hora certa de presentiar o filho, mas também a hora de dizer não.

 

Conclusão Felipe Pereira do Espirito Santo

        As crianças desde pequeno, por serem muitos inocentes e não terem responsabilidade, acabam sendo influenciados e alienados pelos meios de comunicação a serem consumistas, e assim, os pais tambem tem uma grande parcela de culpa nisso, dando tudo oque a criança quer, criando prazeres instanteneos que depois logo desaparece, deixando o produto de lado.

        Temos que ter a conciencia se aquilo que estamos consumindo vale a pena, assim, trabalhando a base da sociedade teremos crianças, jovens e adultos mais consientes.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (98.6 Kb)   docx (54.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com