TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Culpado ou Inocente?

Por:   •  24/4/2017  •  Dissertação  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

                                        Culpado ou Inocente?

        A decisão do juiz de julgar o réu de culpado ou inocente não é uma tarefa fácil, pois a mesma determinará o futuro da vida do indivíduo, podendo estragar a vida um inocente, ou por a sociedade em risco com um culpado a solta. A probabilidade de ele errar é maior do que acertar, por isso um caso deve apresentar muitas evidencias, para que o juiz tome a decisão correta.

        A condenação de um inocente pode arruinar a vida do mesmo, dependendo da gravidade do crime que ele foi condenado pode fundar sua vida, visto que pedófilos e estupradores tem um tempo difícil nas prisões. No filme norte-americano “The Green Mile”, ou “A Espera de Um Milagre” como é chamado no Brasil, conta a história de John Coffey, um inocente que foi condenado por estupro e assassinato de duas meninas, e acaba morrendo na cadeira elétrica, sendo esta a pena para tais crimes em sua região; um inocente perdeu a vida, e o verdadeiro culpado não foi responsabilizado pelo seu crime.

        A não condenação de um culpado pode colocar em risco a sociedade, pois o mesmo está livre para cometer mais crimes, no seriado “How To Get Away With Murder”, como o próprio nome diz “Como se livrar de um assassinato”, um dos protagonistas comete um assassinato e acaba julgado inocente, após isso o mesmo acaba cometendo mais crimes depois.

        A condenação de um inocente acaba acarretando a liberdade de um culpado, pois o mesmo não será culpado da do crime que o inocente levou a culpa. No entanto a absolvição de um culpado, não necessariamente ocasionará a prisão de um inocente, então a mesma acaba sendo menos prejudicial. Porém quão maior for a gravidade do crime, mais difícil será a decisão, pois a mesma pode gerar a liberdade de um assassino em série.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com