TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional 1 - recursos humanos

Por:   •  3/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.736 Palavras (11 Páginas)  •  645 Visualizações

Página 1 de 11

1.Introdução

O plano de negócios que será apresentado a seguir foi elaborado com o intuito de atender as exigências de Eleneuda, e desta maneira receber a herança deixada por ela na quantia de dois milhões de reais. A primeira condição imposta pela Tia Lelê foi à de que a quantia de dois milhões só seria liberada se o primeiro milhão fosse investido em um negócio totalmente ético e que proporcionasse ao herdeiro realização profissional, para tal seria necessário elaborar um plano de negócios seguindo o modelo deixado por ela para ser apresentado ao advogado Dr. Meireles, além disso, o negócio proposto deveria ter retorno em dois anos, e todos os passos propostos no modelo de plano de negócios proposto pela Tia Eleneuda deveriam ser seguidos rigorosamente. Duas idéias foram propostas a de um restaurante de comida saudável e a de um fast-food light, neste impasse foi resolvido que seriam elaboradasalgumas tabelas explicativas com o intuito de exibir características de análise pessoal, análise de oportunidade do negócio e análise dos dois negócios propriamente ditos, observe-as a seguir:

ANÁLISE PESSOAL

Minhas forças Simpatia

Otimismo

Eficiência

Pontos que devo melhorar Ansiedade

Impaciência

Avareza

ANÁLISE DE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Oportunidades gerais de negócios sobre as quais minhas forças possam atuar Para abrir uma empresa, não pode faltar eficiência para o negócio dar certo, ter eficiência é saber lidar com as situações. E estar prestativo a todo o momento. Além da simpatia para trabalhar com o público, é essencial estar de bom humor e saber dialogar com os clientes.

Ameaças gerais sobre negócios frente às quais minhas fraquezas devam ser minimizadas Poder melhorar a ansiedade que acaba atrapalhando, pois faz você sentir-se preocupada com qualquer coisa. Outro fato é a avareza que atrapalha também no desempenho, pois economizar ao extremo pode acabar afetando a empresa.

TABELA DE ANÁLISE PARA O NEGÓCIO

Tipo de Negócio que pode me trazer realização profissional Ao analisar a situação concluímos que faríamos algo relacionado à comida, a decisão foi fazer um fastfood light.

Como meus pontos fortes poderão me ajudar a ter sucesso neste negócio Em um negócio fast-food, você precisa ser simpático com os clientes para ter um bom atendimento, assim eles voltarão, além disso, ser ágil no preparo do alimento, e ter otimismo para o negócio dar certo e ter sucesso.

Como meus pontos fracos devem ser trabalhados para não atrapalharem osucesso deste negócio Haverá um administrador de plena confiança para tomar conta da parte financeira, as decisões serão tomadas por ele, para o negócio não ser afetado pela ansiedade, e desta forma adquirir mais paciência para as coisas se encaminharem.

Prós considerados para este negócio Atualmente existem vários estabelecimentos fast-food como Habibs, Mcdonalds, Burguer King, Subway, entre outros. Mas nenhum deles possui comidas integrais e naturais. Por isso pensamos em criar o Fast Nutri, algo inovador no mercado atual, pois hoje em dia há muitas pessoas buscando uma alimentação regrada a dietas de baixas calorias.

Contras considerados para este negócio Mesmo que a demanda seja alta para este tipo de negócio, grande parte da população acaba optando por lanches e comidas nada saudáveis, pois alimentos naturais e integrais são caros em relação aos demais.

TABELA DE ANÁLISE DE NEGÓCIO 2

Tipo de Negócio que pode me trazer realização profissional Esta opção foi um restaurante de alimentação saudável, apenas servindo comidas light e integrais.

Como meus pontos fortes poderão me ajudar a ter sucesso neste negócio Restaurante é um tipo de negócio que lida diretamente com o publico, para isso você deve tratar os clientes bem, tendo simpatia, além de ser eficiente na hora do atendimento.

Como meus pontos fracos devem ser trabalhados para não atrapalharem o sucesso deste negócio:

Prós considerados para este negócio

Haverá um gerente no restaurante para orientar os funcionários e elaborar as regras, bem como teremos um Gerente financeiro para tomar conta da parte administrativa.

O diferencial deste negócio é que são poucos os restaurante que trabalham nessa linha com alimentação saudável e light, ou seja, haverá pouca concorrência.

Contras considerados para este negócio

O lado ruim é que haverá certo tempo de adaptação para o restaurante pegar conhecimento e ficar famoso. E não é qualquer público que aprecia este tipo de alimentação.

Após ter sido feita uma análise detalhada das tabelas feitas, foi possível tomar a decisão sobre qual das duas propostas empreendedoras seria trabalhada, e a escolhida foi a proposta do fast-food light, tendo em vista que ele é mais coerente com a rotina em que as pessoas se inserem nos dias de hoje, um restaurante necessita de tempo para atender o cliente com a qualidade desejada, já o fast-food, fornece o produto de forma rápida tornando assim o cliente que não tem muito tempo para o almoço plenamente satisfeito. O estabelecimento será chamado Fast Nutri, e terá o funcionamento muito semelhante ao de fast-foodsconhecidos mundialmente como, por exemplo, o Mc Donalds.A diferença é que fornecerão lanches naturais, de baixa caloria, tipos de lanche light e diet, para quem tem alguns tipos de restrição como, por exemplo: diabetes, triglicerídeos, colesterol, entre outros. Além disso, o cardápio será feito por uma nutricionista que irá comandar o Chefe de cozinha e os auxiliares, haverá uma linha de sucos naturais, e limonadas de sabores. O Fast Nutri, não servirá apenas lanches como a maioria dos fast-foods,servirátambém saladas especiais, sobremesas de baixas calorias, o segredo do estabelecimento será poder comer bem, sem engordar sendo opcional consumir o alimento no próprio lugar ou levar para viajem por meio drive-thru que será disponível o dia todo.

O objetivo deste empreendimento é que se for bem sucedido, será possível abrir mais lojas Fast Nutri, e depois de algum tempo abrir vendas para franquia em outros lugares, sendo este um dos motivos para escolher o fast-food que é algo inovador e diferenciado no mercado, escapando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com